sexta-feira, 13 de março de 2015

Cinco maneiras de identificar um coxinha


1. Coxinhas não sabem a diferença entre “regulação econômica da mídia” e “regulação da mídia”.
Como só obtêm informações pela mídia oligárquica, seu vocabulário limita-se às expressões “censura” e “liberdade de imprensa”. Quando você ouvir essas expressões, tenha certeza de que está diante de um coxinha.
2. Coxinhas, diferente dos petralhas, detestam ser chamados de coxinhas. Petralhas não.
Apesar de ter sido cunhada por uma das maiores bestas que esse país já viu nascer, petralhas tomam isso como elogio. Coxinhas não. Faça um simples teste: chame alguém de coxinha e observe a expressão facial.
Sim, é na expressão facial que se observa quem é coxinha. Lembre-se: cozinhas, apesar de toda lavagem cerebral que sofrem, começam a se mostrar capazes de algum controle sobre suas manifestações verbais quando se sentem ofendidos.
Observe com atenção e você verá um apertar de olhos (que varia de leve a pronunciado), sinal de controle da raiva. Se você observar isso, tenha certeza de que está diante de um coxinha.
3. A palavra Dilma.
Essa palavra é mágica para identificar um coxinha. Teça, por menor que seja, um comentário positivo sobre o governo que contenha a palavra “Dilma” e o coxinha que tem dentro de cada um virá imediatamente à tona.
Cientistas brasileiros – coxinhas, claro – estudam uma forma de imunizar coxinhas contra essa palavra. Sem resultados, por enquanto.
As reações podem ser as mais diversas. Mas sempre visíveis. Se você usar a palavra mágica e observar reações que não a de um sorriso no rosto, esteja certo que você está diante de um coxinha.
4. A sigla PT.
Outra praga que ataca os coxinhas. Mais, até, que a palavra Dilma. A sigla tem um poder quase esotérico de fazer mal aos coxinhas. Se usada, provocará nos coxinhas uma reação bastante característica e incontrolável: passará a proferir imprompérios anacrônicos (a maioria deles, inclusive, sequer sabe o que é ser anacrônico) do tipo “comunista”, “bolivariano” e outros tantos do mesmo gênero. Se você ouvir de alguém essas palavras, esteja certo que você está diante de um coxinha.
Já observei casos extremos de pessoas citando a Tatcher (essa todo coxinha sabe quem foi), como que imitando medievais que apontavam a cruz para se defenderem dos demônios…
5. Economia.
Coxinhas não entendem nada de economia. O máximo que são capazes de falar sobre economia é um “repeteco” (tosco, claro) das asneiras ditas pela urubóloga-mór e pelos sardenbergs globais. Quando se aventuram um pouco mais, mostram os gráficos sempre errados que eles fazem.
Mostre um gráfico comparativo entre o preço da gasolina em diversos países, ou um mostrando que não temos a maior carga tributária do mundo… ops, pare por aí. Já no segundo gráfico, o coxinha usará a expressão “mas”. Se confrontada com a realidade, a pessoa usar a expressão “mas”, tenha certeza de que está diante de um coxinha.
Insista – se você tiver paciência e desejar ver um ataque quase epilético no coxinha – e mostre um gráfico mostrando como a produção de petróleo, feito pela Petrobrás (cuidado com o uso dessa palavra, pois ela ainda não foi estudada pelos cientistas brasileiros), só tem aumentado e batido recordes a todo momento.
Existem outras maneiras de identificar coxinhas. A mais recente é a forma como  utilizam um artefato de cozinha, a panela. Alguns observadores relatam a forma absolutamente desajeitada com que seguravam a panela e, também, por utilizarem instrumentos que servem para “estar dentro” das panelas, mexendo a comida, para baterem em seu fundo.
Uma coisa é certa, porém: por mais que muita gente se aplique na descoberta de uma forma de imunizar os coxinhas contra a doença inoculada pela mídia oligárquica, nenhum resultado tem sido obtido.
http://escosteguy.net/?p=3865

Psicologia de massas do coxismo


Escreveu Gustave Le Bon, em "Psicologia das massas", em 1895 (citado por Freud em "Psicologia das massas e análise do eu"):

"Pelo simples fato de pertencer a uma massa, o homem desce vários degraus na escala na civilização. Isolado, ele era talvez um indivíduo cultivado, na massa é um instintivo, e em consequência um bárbaro. Tem a espontaneidade, a violência, a ferocidade, e também os entusiasmos e os heroísmos dos seres primitivos".

E Freud acrescenta, em seu ensaio de 1920:

"Inclinada a todos os extremos, a massa é também excitada por estímulos desmedidos. Quem quiser influir sobre ela, não necessita medir logicamente os argumentos; deve pintar com as imagens mais fortes, exagerar e sempre repetir a mesma coisa.

Como a massa não tem dúvidas quanto ao que é verdadeiro ou falso, e tem consciência da sua enorme força, ela é, ao mesmo tempo, intolerante e crente na autoridade. Ela respeita a força, e deixa-se influenciar apenas moderadamente pela bondade, que para ela é uma espécie de fraqueza. 

O que ela exige de seus heróis é fortaleza, até mesmo violência. Quer ser dominada e oprimida, quer temer os seus senhores. No fundo inteiramente conservadora, tem profunda aversão a todos os progressos e inovações, e ilimitada reverência pela tradição."

(Tradução de Paulo César de Souza.)

http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2015/03/psicologia-de-massas-do-coxismo.html

Miami quer o impeachment!


O press release que publico na íntegra, abaixo, recebido hoje (12/2), diz mais sobre as "manifestações" programadas contra o governo Dilma do que mil artigos analíticos.

Está tudo lá: as justificativas estapafúrdias ("Precisamos urgentemente resgatar a soberania nacional e colocar o país novamente nos trilhos da Ordem e Progresso, lema de nossa bandeira”), a "espontaneidade" do movimento, que tem até assessoria de imprensa, a ajuda dos empresários (patrocínio de um site que vende a Florida e Miami aos brasileiros), o fervor democrático dos organizadores (querem o impeachment de uma presidenta que acabou de ser eleita e sobre quem não pesa nenhuma acusação delituosa)...

É uma leitura deliciosa.

Viva o Brasil!

Viva Miami!


Brasileiros em Miami farão protesto contra Dilma dia 15 de Março


Os Brasileiros que vivem em Miami e Orlando estão organizando um ato de protesto em apoio às manifestações a favor do impeachment de Dilma e do combate à corrupção que estarão sendo realizadas por todo o Brasil, no domingo, 15 de março de 2015. Segundo o site Dicas de Miami e Orlando, o protesto acontecerá a partir das 12h, diante do Monumento Torch of Friendship, em frente ao Bayside, em Downtown Miami.

“Você, brasileiro, que mora no exterior, mas não está satisfeito com o governo brasileiro, tem a obrigação de nos acompanhar neste ato de solidariedade aos protestos por todo o Brasil. (…) Venha vestido de verde e amarelo, traga sua bandeira e seu cartaz. Somos um povo unido e vamos derrotar o PT e a corrupção que assola nosso país! Precisamos urgentemente resgatar a soberania nacional e colocar o país novamente nos trilhos da Ordem e Progresso, lema de nossa bandeira”, diz a página do evento criada no Facebook, com o nome “Impeachment da Dilma”.

Em junho de 2013, o grupo organizador também foi responsável por promover uma manifestação, no mesmo local em Miami, em solidariedade aos inúmeros protestos que tomaram conta do Brasil. “Em 2013, mais de mil pessoas compareceram ao Bayside em nosso ato de solidariedade aos protestos no Brasil. Vamos repetir a dose”, acredita Bruno Contipelli, um dos organizadores, que vive em Miami desde 1999. A expectativa é que o protesto reúna mais de 3 mil brasileiros.

Contipelli destaca que os brasileiros que vivem na Flórida já deixaram claro que são contra o governo petista, quando 91.79% dos eleitores (7.225) votaram no candidato do PSDB, Aécio Neves, contra os 8.21% (646) que votaram em Dilma Rousseff (PT), na última eleição.

Fonte:  Dicas da Flórida | Miami e Orlando.

Sobre o Dicas da Flórida: O Dicas da Flórida é um blog e site de viagem focado em quem quer conhecer Miami e Orlando. São dicas de viagens, de hotéis, melhores regiões para se hospedar, o que fazer, pontos turísticos para conhecer, onde comer, melhores restaurantes, aluguel de carro, seguro viagem e tudo o que as pessoas precisam saber quando viajam para lá. Miami também tem um foco nas suas belas praias e na vida noturna que é bem agitada. Já Orlando tem dicas de todos os parques de diversões, como a Disney, Universal, Sea World, Busch Gardens e todas as atrações da cidade. Um site completo para quem planeja viajar para a Flórida. www.dicasdaflorida.com.br

Raquel Reis
Assessoria de Imprensa
(11) 5524-4830 / 9.7996-8971
www.marsicomunicacao.com.br
raquel@marsicomunicacao.com.br
Skype: ra.quelreis
twitter:@marsi_imprensa

http://cronicasdomotta.blogspot.com.br/2015/03/miami-quer-o-impeachment.html

quinta-feira, 12 de março de 2015

Na lista do HSBC, a “baruscada” do Governo FHC


Fernando Brito, Tijolaço  

"Com a entrada de O Globo na “sociedade privada” da lista de brasileiros que detinha contas do HSBC, ficamos sabendo de muitos outros nomes além dos quais Fernando Rodrigues, julgava haver “interesse público” em que se lhes divulgasse a identidade.

A nova lista, publicada hoje pelo jornal O Globo, mostra que todos eles abriram estas contas bem antes do primeiro governo Lula e, entre os que abriram depois, foram investigados durante este período por atos de corrupção (ah, sim, não institucionalizada..) praticados em governos anteriores, notadamente o de Fernando Henrique Cardoso.

O personagem citado no caso do “mensalão” é também personagem do “mensalão tucano”.

Os dirigentes do Metrô de São Paulo e suas mulheres e filhas também estão lá.

Ilustra o post a imagem que Fernando Rodrigues não quis publicar, do facebook de uma delas, Fernanda Mano, hoje com o sobrenome Almeida, de casada. Imagino que se a moça tivesse publicado uma foto de Dilma ou de Lula, Rodrigues também não a publicaria, como fez com a de Aécio.

Claro, né?

A moça, hoje, é uma ativista anticorrupção, vejam só…

Mas o nome mais interessante da lista é o do doleiro Dario Messer, velho parceiro de Alberto Yousseff  no caso Banestado, julgado lá mesmo, pelo Dr. Sérgio Moro.

Há três anos, no “Privataria Tucana”, páginas 92 e 93, Amaury Ribeiro Jr contou o que fazia o personagem:

(…)Parceiro de Dantas no processo de privatização, (diretor do Banco do Brasil  no governo FHC)Ricardo Sérgio (conhecido como Mister Big), lançou mão do mesmo estratagema para movimentar recursos no exterior. Com 1.057 páginas, o relatório dos peritos da PF mostra que Mr. Big usava dois doleiros de peso para levar seus recursos até a agencia do Banestado em Nova York: Alberto Youssef – que também prestou o mesmo serviço para o contrabandista João Arcanjo Ribeiro (conhecido como Comendador Arcanjo, o criminoso foi preso em abril de 2003. Também prestou esse serviço para Dario Messer, acusado de levar para a Suíça os R$20 milhões desviados pela “Máfia dos Fiscais” do Rio de Janeiro.

Em quatro anos, entre 1996 e 2000, Mr. Big teria remetido ao exterior uma montanha de dinheiro com altitude de US$ 20 milhões. Para os peritos federais, todo o dinheiro enviado por Ricardo Sérgio dormia inicialmente em várias contas abertas por Messer e por Yousseff na agência novaiorquina do Banestado. Novamente, as contas eram abertas em nome de offshores, com apoio de David Spencer e ancorado no escritório de Citco nas Ilhas Virgens Britânicas. Eram incumbências de Spencer – que opera para Mr. Big desde os anos 1980 – também a abertura das contas dessas offshores na agência do Banestado e em outros bancos de Nova York. A documentação expõe, por exemplo, a participação do advogado na abertura da conta da offshore June International Corporation, operada por Yousseff no Banestado nova – iorquino. Do Banestado, a grana do ex-diretor do banco fazia uma escala em outras contas abertas no MTB Bank e outros bancos operados pelos doleiros da Beacon Hill. Era o último porto do dinheiro antes da revoada para as contas de Ricardo Sérgio, João Madeiro da Costa, o homem de Mr. Big na Previ, Ronaldo de Souza, em Miami ou nas Ilhas Virgens Britânicas.

Mas, como se sabe, àquela época a corrupção, segundo o tratadista de ética e moralidade Pedro Barusco, não era institucionalizada.
Esse pessoal abria conta na Suíça só por diversão…"

quarta-feira, 11 de março de 2015

A revolta dos canalhas


Se a burguesia está nesse estado de nervos por causa de um governo que não tirou nada dela e, ao contrário, a deixou mais rica, imagine só se o Brasil tivesse um governo com alguma conotação socialista. 

Quem acha que o PT é socialista, comunista, bolivariano, ou coisa que o valha, é um completo ignorante. 

Quem acha que o governo do PT tirou alguma coisa dos ricos é mais ignorante que o completo ignorante. 

Esse anticomunismo e essa histeria hidrófoba dos "paneleiros" estão mais de meio século atrasados.
Acabou a Guerra Fria, o camarada Stálin morreu, Gorbachev liquidou com a URSS e seus satélites, o muro de Berlim caiu, Fidel Castro é quase nonagenário, a Coreia do Norte atua como o rato que ruge ... e esse pessoal diz que tem medo do comunismo! 

Ah, arranjem outra desculpa para as merdas que andam falando e fazendo! 

Assumam de vez que são uns canalhas que não suportam a democracia, que querem mesmo viver no país do jeitinho, que gostam mesmo da Lei de Gerson ("o negócio é levar vantagem em tudo"), que têm saudades da escrava doméstica, que acham que todo baiano é preguiçoso e o Nordeste é uma bosta e o Sul uma maravilha - e que a vida está insuportável porque essa "gentinha" não sabe mais o seu lugar.

Que culpa tem a Dilma, ou o Lula, ou o PT, se você é o que é?

O avanço da direita sem vergonha


Houve um tempo no Brasil que um certo prefeito de São Paulo que teve seu nome transformado em verbo e dicionarizado (malufar), criou um partido político cujo programa era absolutamente conservador e o denominou de PP, Partido Progressista. Naquele tempo, nem os mais empedernidos direitosos se diziam de direita. Eles existiam e e eram fortes, mas se proclamavam progressistas. Porque no pós-ditadura a direita havia sido simbolicamente derrotada
O PP ainda está aí vivinho da silva e é o partido com mais parlamentares envolvidos na Lava Jato. E, diga-se, é da base governista liderada por um partido que por um bom tempo foi considerado de esquerda, o PT.
O PT de hoje é bem diferente do que já foi. Não se pode dizer o mesmo do PP, eles estão onde sempre estiveram. Mas hoje tem lideranças populares que se proclamam de direita, como Bolsonaro.
Hoje a direita perdeu a vergonha. Esse é o fato político mais importante dos últimos anos.
Cada vez mais jovens se manifestam em defesa da ordem e da volta dos militares ao governo. Cada vez mais grupos se organizam defendendo valores conservadores sem dourar a pílula.
E ao mesmo tempo, o partido mais importante que a esquerda brasileira já produziu na sua história democrática cada vez mais disfarça para defender propostas progressistas.
Enquanto a direita defende a pena de morte, candidatos do PT se negam a defender em campanhas eleitorais a desmilitarização da polícia, porque, em tese, isso tira votos.
Enquanto a direita grita em alto e bom tom que é contra a descriminalização das drogas, o direito união civil dos homossexuais e a legalização do aborto, os políticos do partido que representa boa parte dos cidadãos mais à esquerda no espectro ideológico no Brasil fogem dessas temáticas como o diabo da cruz.
A direita está ganhando cultural e simbolicamente a disputa ideológica.
A direita perdeu a vergonha.
E a resistência de esquerda está ficando confinada a grupos de direitos humanos, à  mídia livre e aos movimentos populares mais autônomos
Mesmo nas organizações tradicionais intermediárias que atuam no campo popular, as pautas de esquerda têm sido mais simplificadas a questões corporativas.
E não há como resistir e derrotar um projeto ideológico sem embate. Sem disputa. Sem colocar estacas e firmar cercas. Sem dizer quem está de um lado e de outro.
Na confusão, ganha quem grita mais alto. E na confusão de hoje as pessoas não sabem se o governo liderado por uma petista é de esquerda, de centro, de direita ou muito pelo contrário.
O fato é que os maiores responsáveis pelo avanço da direita que vai turbinada às ruas no dia 15 são exatamente aqueles que até se dizem de esquerda, mas que não fazem o embate político e cuja atuação é absolutamente conservadora.
A direita sem vergonha nasceu da costela da esquerda envergonhada.
Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2015/03/11/o-avanco-da-direita-sem-vergonha/

O que a presidenta não disse


Em pleno bombardeio institucional — Dilma Roussef foi vaiada em uma feira de construção em São Paulo, apesar de seu governo ter financiado a edificação de dois milhões de casas populares — e às vésperas da realização de manifestações pedindo o impeachment da Presidente da República, sua assessoria preparou um discurso, para a sua estréia em Rede Nacional de Rádio e Televisão, no segundo mandato, rico em lero lero e pobre em informações.

O grande dado econômico dos “anos PT”, não são os 370 bilhões de dólares de reservas monetárias, que deveriam, sim, ter sido mencionados, ao lado do fato de que eles substituem, hoje, os 18 bilhões que havia no final do governo FHC, exclusivamente, por obra e graça de um empréstimo de 40 bilhões do FMI, que foi pago em 2005 pelo governo Lula. Nem mesmo a condição que o Brasil ocupa, agora, segundo o próprio site oficial do tesouro norte-americano, de quarto maior credor individual externo dos Estados Unidos. Mas o fato de que o PIB, apesar de ter ficado praticamente estagnado em 2014, saiu de 504 bilhões de dólares em 2002, para 2 trilhões e 300 bilhões de dólares, em 2013, com um crescimento de mais de 400% em 11 anos, performance que talvez só tenha sido ultrapassada, nesse período, pela China. E, isso, conforme, não, o IPTE — como está sendo apelidado o IBGE pelos hitlernautas de plantão nas redes sociais — mas segundo estatísticas da série histórica do site oficial do Banco Mundial. Faltou também dizer que não houve troca de dívida pública externa por interna, já que, no período, a dívida pública líquida caiu de quase 60% do PIB, em 2002, para aproximadamente 35%, agora, depois de ter praticamente duplicado no governo Fernando Henrique, com relação ao final do governo Itamar Franco. Há outros dados que poderiam negar a tese de que o país inviabilizou-se, econômicamente, nos últimos anos, como o aumento do salário mínimo de 50 para mais de 250 dólares em menos de 12 anos, ou a produção de grãos e de automóveis ter praticamente duplicado no período. É claro que o PT cometeu erros graves, como estimular a venda de carros sem garantir a existência de fontes nacionais de combustíveis, gastando bilhões de dólares no exterior na compra de gasolina, quando poderia ter subsidiado, em reais, a venda de etanol nacional no mercado interno, diminuindo a oferta de açucar no mercado internacional, enxugando a disponibilidade e aumentando os ganhos com a exportação do produto.

Ou o de dar início a grandes obras de infra-estrutura — de resto absolutamente necessárias — sem se assegurar, antes, por meio de rigoroso planejamento e negociação, que elas não seriam interrompidas dezenas de vezes, como foram. Quem quiser, pode encontrar outros equívocos, que ocorreram nestes anos, e que poderiam ter sido corrigidos com a participação de outros partidos, até mesmo da base "aliada", se sua "colaboração" não se limitasse ao interesse mútuo na época das campanhas eleitorais, e à chantagem e ao jogo de pressões propiciados pelos vícios de um sistema político que precisa ser urgente e efetivamente reformado.

Mas o anti-petismo prefere se apoiar, como Goebbels, na evangelização de parte da opinião pública com mentiras, a apontar os erros reais que foram cometidos, e debruçar-se na apresentação de alternativas que partam do patamar em que o país se encontra historicamente, agora.

Soluções que extrapolem a surrada e permanente promoção de receitas neoliberais que se mostraram abjetas, nefastas e indefensáveis no passado, e a apologia da entrega, direta e indireta, do país e de nossas empresas, aos interesses e ditames estrangeiros. No discurso do governo — súbita e tardiamente levado a reagir, atabalhoadamente, pela pressão das circunstâncias — continua sobrando nhenhenhém e faltando dados, principalmente aqueles que podem ser respaldados com a citação de fontes internacionais, teoricamente acima de qualquer suspeita, do ponto de vista dos "analistas" do "mercado". Isso, quando o seu conteúdo - em benefício, principalmente, do debate - deveria ser exatamente o contrário.

Por que Abril e Globo são clientes “premium” da Sabesp e têm gordos descontos?


O edifício que era da Abril na Marginal Pinheiros
O jornal El Pais divulgou nesta terça-feira (10) uma lista (veja abaixo) de 537 clientes que recebem até 75% de desconto no uso de sua água fornecida pela Sabesp. São grandes empresas, como o McDonald’s, indústrias e até a companhia de bebidas Bacardi. Entre elas, estão a Abril e a Globo.

Por qual motivo essas companhias ganham expressivos descontos, enquanto o cidadão comum paga cada vez mais caro e pode receber multas de até 250 reais por lavar a calçada?

Quarenta e dois clientes iniciaram seus contratos em 2014, quando a escassez no sistema Cantareira já havia acionado as cotas de volume morto. Ou seja, a Sabesp deveria ter evitado novos acordos com estes descontos, pois eles gastam 1,8 bilhão de litros e foram responsáveis pela alta de 5,4% no consumo anual.

As mais de 500 companhias recebem gordos descontos porque a Sabesp negocia seus contratos “no atacado”. O fornecimento leva em conta que um shopping com o porte de um Eldorado consome pelo menos 20 mil metros cúbicos de água para atender um público 1,8 milhão de pessoas por mês, um valor muito superior aos 15 mil metros cúbicos consumidos por uma família de quatro pessoas no mesmo período de tempo.

O cliente pessoa física é tratado como se estivesse “no varejo”, com uma tarifa proporcionalmente maior.

Os critérios para escolha dos clientes “premium” são técnicos, de acordo com a Sabesp. Por que praticar estes preços? Para manter a alta lucratividade em cima da venda de grandes volumes. Se grandes grupos pagassem os mesmos R$ 13,97 do consumo doméstico, teriam que racionar água, diminuindo o consumo e balançando o faturamento da empresa que é fornecedora de recursos hídricos do estado de São Paulo.

Com isso, provavelmente a população teria níveis hídricos mais confortáveis para enfrentar a estiagem que foi forte em 2014 e que deve voltar neste ano.

O ex-presidente por trás dos contratos

Gesner Oliveira tem 58 anos, é economista pela FEA-USP e doutor pela Universidade da Califórnia. Ele tem história no setor público como secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 1993 a 1995, como secretário interino de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda, também em 1995 e como presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) entre 1996 e 2000. Foi presidente da Sabesp entre 2007 e 2010, quando formalizou os contratos de demanda firme.

Oliveira chegou a afirmar, em fevereiro, que a Sabesp já deveria ter suspendido o privilégios dos “premium”.

DCM obteve acesso exclusivo a uma apresentação feita por Oliveira à Câmara dos Vereadores para a CPI da Sabesp. No documento apresentado no dia 5 de novembro de 2014, chamado “Futuro da água: uma agenda para a sociedade civil e diferentes esferas de governo”, ele pede que a sociedade e o governo mudem radicalmente de comportamento em relação à água no mesmo documento, sem mencionar as empresas. Atualmente, atua como consultor privado em negócios que incluem o setor de gestão hídrica.

Conflito de interesses

Há um conflito claro de interesses na maneira como a crise é coberta pelos veículos dos dois grupos de mídia incluídos na lista “premium”. Não se trata apenas de alinhamento “ideológico”.

A Abril, através de suas revistas, não atribui qualquer responsabilidade ao governador Geraldo Alckmin, enquanto a Globo mantém seus jornalistas focados na questão da seca do sudeste, sem fazer questionamentos sobre a atuação da empresa fornecedora de água.

O site da Veja não noticiou as demissões recentes dentro da Sabesp, o que era de se esperar, mas a Exame dá destaque à ameaça de greve dos sindicalistas e à baixa das ações. Eventualmente, publicações segmentadas da Abril relatam contaminação durante a crise hídrica.



O Fantástico conseguiu ir a Itu contar o drama da cidade e em nenhum momento citou o nome de Alckmin ou de alguma outra autoridade estadual. Não apareceu em cena sequer a famosa frase “entramos em contato com a assessoria do governador Geraldo Alckmin, mas ele não quis responder”.



Falta água, mas uma mão lava a outra.

Esta é mais uma reportagem da série do DCM dedicada a investigar o papel da Sabesp e de seu controlador, o governo do estado de São Paulo, na crise da falta de água. As demais matérias estão aqui. Fique ligado.

Pedro Zambarda de Araujo
No DCM




Confira a lista completa:

ABRIL COMUNICACOES S.A

ACCENTURE DO BRASIL LTDA

ADLM SERVICOS MEDICOS S.C LTDA

AKZO NOBEL LTDA

ALCATEL-LUCENT BRASIL S.A

ALSCO TOALHEIRO BRASIL LTDA

ALSTOM BRASIL ENERGIA E TRANSPORTE LTDA

ALTACOPPO IND COM PROD DESCARTAVEIS LTDA

AMBIENTAL DISTRIBUIDORA DE ÁGUA LTDA

AMESP SAUDE LTDA – CONTRATO.

AMICO ASSISTENCIA MEDICA A IND. E COM.

AMICO ASSISTENCIA MEDICA A IND. E COM.

ANDORINHA SUPERMERCADOS LTDA

ANEAS – ASSOC.NOBREGA DE EDUCACAO E ASSI

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

ANIS RAZUK IND. E COM. LTDA

APSEN FARMACEUTICA S/A

ARCELORMITTAL BRASIL S.A.

ARMCO DO BRASIL S.A

ARTHUR LUNDGREN TECIDOS S.A.

ARYZTA DO BRASIL ALIMENTOS LTDA.

ASCOT SP ADM. E COMERCIALIZACAO LTDA

ASS.BRAS.IGR.JESUS CRISTO SANT.ULT.DIAS

ASSA ABLOY BRASIL SIST.DE SEGURANCA LTDA

ASSOC HOSPITALAR SINO-BRASILEIRO -AHSB

ASSOC. EDUCACIONAL NOVE DE JULHO

ASSOC. EDUCACIONAL NOVE DE JULHO

ASSOC. ESCOLA SUPERIOR DE PROPAG. E MARK

ASSOC. FUNDO DE INCENTIVO A PESQUISA-AFI

ASSOC. HOSP. FILHAS DE NSRA. DO MONTE CA

ASSOCIACAO ATLETICA FERROVIARIA

ASSOCIACAO BRASILEIRA A. HEBRAICA DE SP

ASSOCIACAO COMERCIAL DE SAO PAULO

ASSOCIACAO CONGREGACAO DE SANTA CATARINA

ASSOCIACAO CRISTA DE MOCOS – ACM

ASSOCIACAO DO VIA VALE GARDEN SHOPPING

ASSOCIACAO DOS FUNC PUBLICOS DO EST SP

ASSOCIACAO E-BUSINESS PARK

ASSOCIACAO EDIFICIO ODEBRECHT SAO PAULO

ASSOCIACAO EDUCACIONAL NOVE DE JULHO

ASTRAZENECA DO BRASIL LTDA

AVON COSMETICOS LTDA

BACARDI MARTINI DO BRASIL IND. E COM. LT

BANCO CITIBANK S.A

BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO – BANESPA

BANCO ITAU S/A – POLITICA DE PRECOS

BANCO SAFRA S.A

BASF S.A.

BAXTER HOSPITALAR LTDA

BAY HILL SP ADM. LTDA

BAYER E SCHERING

BEIERSDORF IND. E COM. LTDA

BERGAMAIS SUPERMERCADOS LTDA.

BIOSINTETICA FARMACEUTICA LTDA.

BLANVER FARMOQUIMICA LTDA

BMEF BOVESPA S.A-BOLSA DE VALORES MERC.

BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIM. FAR

BOMBRIL S/A

BOURBON ADM. COMERCIO E EMP. IMOBILIARIO

BRADESCO

BRASCAN CENTURY PLAZA

BRASSINTER S/A IND. E COM.

BRAZILIAN FINANCIAL CENTER

BRICO BREAD ALIMENTOS LTDA

BROOKFIELD BRASIL SHOPPING CENTERS ADM.

BUNGE ALIMENTICIOS S/A

C & A MODAS LTDA

C.E. CONVENTION CORPORATE PLAZA – TORRE

CAMIL ALIMENTOS S.A

CAMPO BELO MEDICAL CENTER

CARLISA S.A. EMPREED. E PARTICIPACOES

CARREFOUR COM. E IND. LTDA

CASA NSRA. DA PAZ – AcaO SOC FRANCISCANA

CASA SUICA INDUSTRIA ALIMENTICIA LTDA

CECIL S/A – LAMINACAO DE METAIS

CENTER NORTE S/A CONSTR.EMP.ADM.E PARTIC

CENTRO ADMINISTRATIVO RIO NEGRO

CENTRO DE ESTUDOS E PESQ. DR JOAO AMORIM

CENU E HILTON

CETENE-CENTRO TERAPIA NEFROLOGICA LTDA

CIA DO METROPOLITANO DE SP – METRO

CIA METALURGICA PRADA

CIA PROC. DADOS EST SAO PAULO – PRODESP

CIA TRANSAMERICA DE HOTEIS – CONTRATO

CIA. ENTREPOSTOS ARMAZENS GERAIS DO EST.

CIA. PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS –

CIA.NITROQUIMICA BRAS.

CITROSUCO PAULISTA S/A

CLARIANT S/A

CLINEFRAN – CLINICA DE NEFROLOGIA

CLINICA DE NEFROLOGIA DO ITAIM PTA LTDA

CLINICA E NEFROLOGIA LESTE S/C LTDA

CLINICA NEFROLOGICA SAO MIGUEL SC LTDA

CLINICA SAO JORGE SERV. NEUFROLOGICOS

CLUB TRANSATLANTICO

COATS CORRENTE LTDA

COLBRAS INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

COLEGIO ALBERT SABIN S/C LTDA

COLEGIO FRANCISCANO SAO MIGUEL ARCANJO

COLGATE PALMOLIVE INDUSTRIAL LTDA

COLGATE PALMOLIVE INDUSTRIAL LTDA.

COMBUSTOL IND E COM LTDA

COMERCIAL ACLS EIRELI

COMERCIAL FRANGO ASSADO LTDA.

COMIL ONIBUS S/A

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUICAO

COMPETITION SPORTS S.C LTDA

CONC DA LINHA 4 DO METRO SAO PAULO

CONCRESERV CONCRETOS E SERVICOS LTDA

COND CENTRO EMPRESARIAL ARAGUAIA II

COND CIDADE JARDIM CORPORATE CENTER

COND ED CRYSTAL TOWER OFFICE

COND EDIF CRYSTAL TOWER S/A

COND EDIF GUINZZA TRADE CENTER

COND EDIF PLAZA ALPHAVILLE

COND EDIF SOL ALPHAVILLE

COND EDIFICIO HENRIQUE SCHAUMANN

COND EDIFICIO HYDE PARK

COND EDIFICIO JK FINANCIAL CENTER

COND FLAMINGO ALPHA MALL

COND HOTEL VILLA LOBOS

COND SHOPPING CIDADE JARDIM

COND SHOPPING JARDIM SUL-CONTRATO

COND STADIUM

COND WEST SIDE

COND. 360JK

COND. BOAVISTA SHOPPING

COND. CENTENARIO PLAZA

COND. CENTRO ADMINISTRATIVO SANTO AMARO

COND. CIVIL CENTER SHOP SAO BERNARDO

COND. COM. SHOPPING PATIO HIGIENOPOLIS

COND. CONJ. CIDADE LUZ

COND. CONJ. COMERCIAL MARKET PLACE

COND. CONJ. ZARVOS AMBASSADOR

COND. CONTINENTAL SQUARE FARIA LIMA

COND. CORPORATE PARK

COND. DO CENTRO EMPRESARIAL DO ACO

COND. ED. ALIANCA

COND. ED. ANDRAUS

COND. ED. ANTONIO ALVES FERREIRA GUEDES

COND. ED. AV BRIGADEIRO FARIA LIMA

COND. ED. BARAO DE AGUA BRANCA

COND. ED. BARAO DE OURO BRANCO

COND. ED. BIENAL FIRST CLASS FLAT SERVIC

COND. ED. BIRMANN 11 E 12

COND. ED. BIRMANN 20

COND. ED. BOLSA DE CEREAIS DE S.P.

COND. ED. BOLSA DE IMOVEIS DO ESTADO S.P

COND. ED. CAESAR TOWERS PAULISTA

COND. ED. CAMBUI

COND. ED. CBS

COND. ED. CENTRO EMPRESARIAL IUDICE

COND. ED. CHRYSLER

COND. ED. COMEND. YERCHANIK KISSAJIKIAN

COND. ED. CONDE ANDREA MATARAZZO

COND. ED. CONTEMPORARY TOWER

COND. ED. CONVENTION CENTER BERRINI

COND. ED. CRYSTAL TOWER OFFICE

COND. ED. DALLAS E HOUSTON OFFICE CENTER

COND. ED. DELTA PLAZA

COND. ED. DENVER E AUSTIN

COND. ED. DORNIER MERKUR

COND. ED. DUMAS TOWER

COND. ED. EPURA

COND. ED. ERIKA

COND. ED. FIRST OFFICE FLAT

COND. ED. FORTUNE OFFICE CENTER

COND. ED. GRANDE AVENIDA

COND. ED. ICON FARIA LIMA

COND. ED. INTERNATIONAL PLAZA II

COND. ED. ITAIM CENTER

COND. ED. ITAQUERE

COND. ED. JARDINS RESIDENCE SERVICE

COND. ED. JOAQUIM FLORIANO 100

COND. ED. JOSE PAULINO NOGUEIRA

COND. ED. JUSCELINO PLAZA

COND. ED. KYOEI IBIRAPUERA BL. I

COND. ED. LA CONCORDE JARDIM EUROPA

COND. ED. MARIA JOSE

COND. ED. MEDICAL CENTER PAULISTA

COND. ED. MEMORIAL OFFICE BUILDING

COND. ED. MIDAS

COND. ED. MILANO E TORINO

COND. ED. NEW ENGLAND

COND. ED. NEW YORK E LOS ANGELES

COND. ED. NOVA BRASILIA

COND. ED. NOVA SAO PAULO

COND. ED. PARQUE PAULISTA

COND. ED. PATRIMONIO

COND. ED. PAULISTA CLASSIC FLAT

COND. ED. PAULISTA DE SEGUROS IV

COND. ED. PE. JOAO MANOEL

COND. ED. PEDRA GRANDE

COND. ED. PEDROSO DE MORAES 1217

COND. ED. PEKELMAN

COND. ED. PLAZA I

COND. ED. RESULT CORPORATE PLAZA

COND. ED. RIVER PARK

COND. ED. SAINT CHARBEL

COND. ED. SAN PAOLO

COND. ED. SANTA FILIPPA

COND. ED. SP BUSINESS CENTER

COND. ED. SPAZIO JK

COND. ED. STA. CATARINA

COND. ED. SUDAMERIS

COND. ED. THE EMPIRE STATE FARIA LIMA

COND. ED. VERBO DIVINO

COND. ED. WILSON MENDES CALDEIRA

COND. ED. WINSTON CHURCHILL

COND. EDIF. BURITY

COND. ESCRITORIOS EUROPA

COND. HIGIENOPOLIS MEDICAL CENTER

COND. INFINITY MASTER

COND. LEX OFFICES EXECUTIVE TOWERS

COND. MILLENIUM BUSINESS CENTER

COND. MORUMBI CORPORATE TOWERS

COND. PANAMERICA PARK

COND. PATIO VICTOR MALZONI

COND. PLAZA IGUATEMI

COND. PRIME MEDICAL CENTER

COND. ROCHAVERA CORPORATE TOWERS

COND. SAO PAULO TRADE BUILDING

COND. SHOPPING CENTER FIESTA

COND. SHOPPING CENTER IBIRAPUERA

COND. SHOPPING CENTER MORUMBI

COND. SHOPPING CENTER PENHA

COND. SOHO’S PLACE

COND. TOP CENTER

COND. VILLA LOBOS OFFICE PARK

COND. WEST PLAZA SHOPPING CENTER I

COND. WTORRE JK

CONDOMINIO CAJAMAR INDUSTRIAL PARK

CONDOMINIO DO SERRAMAR PARQUE SHOPPING

CONDOMINIO EDIFICIO MARIO W. S. COCHRANE

CONDOMINIO EDIFICIO MYKONOS

CONDOMINIO EDIFICIO PALACIO QUINTA AVENI

CONDOMINIO EDIFICIO PASSARELLI

CONDOMINIO EDIFICIO R MONTEIRO

CONDOMINIO EDIFICIO SHOPPING LOUSA

CONDOMINIO FRANCA SHOPPING CENTER

CONDOMINIO MODULAR CASTELO BRANCO I

CONDOMINIO MODULAR CASTELO BRANCO II

CONDOMINIO SHOPPING PATIO IPORANGA

CONDOMINIO TAUBATE SHOPPING CENTER

CONDOMINIO WEST POINT

CONJUNTO COMERCIAL PARAISO

CONSORCIO COND. SHOPPING METRO TUCURUVI

CONSORCIO SHOPPING VILA OLIMPIA

CONTAX-MOBITEL S.A

CONTINENTAL AUTOMOTIVE DO BRASIL LTDA

CORNETA LTDA

CPM BRAXIS S.A.

CRISTALIA PROD QUIM E FARMACEUTICOS LTDA

CRUZADA BAN SAO CAMILO – ASS MED SOCIAL

CRUZADA BAN SAO CAMILO – ASS MED SOCIAL

DAIHATSU IND.COM.MOVEIS E APAR. ELETR.LT

DAIICHI SANKYO BRASIL FARMACEUTICA LTDA

DAMASIO EDUCACIONAL S.A

DATAPREV-EMPRESA TEC. E INF. DA PREV. SO

DAVISO IND E COM PROD HIGIENICOS LTDA

D’AVO SUPERMERCADOS LTDA

DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA

DENVER ESPECIALIDADES QUIMICAS LTDA

DENVER IND. E COM. LTDA (DIV. RESINAS)

DIAGNOSTICOS DA AMERICA S/A

DIAS PASTORINHO S/A COMERCIO E INDUSTRIA

DIMAS DE MELO PIMENTA SIST. PONTO E ACES

DIOSYNTH PRODUTOS FARMO-QUIMICOS LTDA

DIVERSEY BRASIL IND. QUIMICA LTDA

DOU-TEX S.A IND TEXTIL

DOVAC IND. E COM. LTDA

DOW BRASIL SUDESTE INDUSTRIAL LTDA CONTR

DUPONT DO BRASIL S/A

DURATEX S.A

ECOLAB QUIMICA LTDA

ED. ATRIUM VI

ED. BOLSA DE MERCADORIAS DE SAO PAULO

ED. CAPITAL CENTER

ED. CLEMENTE FARIA

ED. COND. CRYSTAL TOWER

ED. INTERNATIONAL FLAT

ED. INTERNATIONAL PLAZA

ED. NEW CENTURY

ED. QUADRA HUNGRIA

ED. SPAZIO FARIA LIMA

ED. VILA OLIMPIA CORPORATE PLAZA

EDIFICIO E GALERIA SAO BENTO

EDIFICIO FARIA LIMA SQUARE

EDIFICIO MONTE CARLO TRADE CENTER

EDIFICIO PANTHEON

EDIFICIO SALIBA

EDITORA MODERNA LTDA

ELETROPAULO METROPOLITANA ELE SP CONTRAT

ELEVADORES ATLAS SCHINDLER S.A

ELI LILLY DO BRASIL LTDA

EMBRAER INDUSTRIA AERONÁUTICA

EMPAX EMBALAGENS LTDA

EMPR. BRAS. DE INFRA-ESTRUTURA-INFRAERO

EMPR.DE TRANSP.ATLAS LTDA

EMPRESA BRAS DE CORREIOS E TELEGRAFOS

EMPRESA BRAS. DE TELECOMUNICACOES SA

EMTU – CONTRATO

ERICSSON TELECOMUNICACOES S.A.

ESHO EMPRESA DE SERVICOS HOSPITALARES LT

ESHO EMPRESA DE SERVICOS HOSPITALARES LT

ESPORTE CLUBE PINHEIROS

ESTANPLAZA ADM HOTELEIRA E COM LTDA CONT

ETNA COM. DE MOV. E ART. P/ DECORACAO

FABR.DE PAPEL SANTA THEREZINHA S.A

FEDERACAO DO COM. DO ESTADO DE SP

FESTO BRASIL LTDA

FIBAM CIA. INDUSTRIAL

FLINT INK DO BRASIL LTDA

FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA.

FORD MOTOR COMPANY BRASIL S/A

FRIGORIFICO MARBA LTDA

FUNDACAO BIENAL DE SAO PAULO

FUNDACAO ESCOLA DE COM. ALVARES PENTEADO

FUNDACAO JOSE LUIZ EGYDIO SETUBAL

FUNDACAO SAO PAULO – PUC

FUNDACAO VISC DE PORTO SEGURO (CONTRATO)

GALVANOPLASTIA ANCHIETA LTDA

GELITA DO BRASIL LTDA

GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA

GERDAU ACOS LONGOS S/A

GERRESHEIMER PLASTICOS SAO PAULO LTDA

GIVAUDAN DO BRASIL LTDA

GLENMARK FARMACEUTICA LTDA

GLOBO COMUNICACAO E PARTICIPACOES S/A

GOLDEN SHOPPING SAO BERNARDO

GOMES E MIRANDEZ REST. LANCH. PIZZ. E CO

GR S.A

GREEN LINE SISTEMA DE SAUDE LTDA

GREIF EMBALAGENS INDUSTRIAIS DO BRASIL L

GRUPO DE COMUNICACAO TRES S.A

GRUPO FARTURA DE HORTIFRUTI LTDA

GRUPO MENDES

GRUPO SEB DO BRASIL PRODUTOS DOMESTICOS

H. LOUIS BAXMANN E CIA. LTDA

HERCULES EQUIPAMENTOS DE PROTECAO LTDA.

HOSP. E MATERNIDADE VOLUNTARIOS LTDA

HOSP. NSA. SRA. DE LOURDES – C. DE DIAG.

HOSPITAL ANA COSTA

HOSPITAL AVICCENA S.A

HOSPITAL E MATERN. SAO LUIZ (CONTRATO)

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA S.A

HOSPITAL GERAL PEDREIRA – CRUZADA BANDEIRANTES

HOTEL MARCO INTERNACIONAL S.A

HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A – CONTRATO

HSBC BANK BRASIL S.A – BANCO MULTIPLO

IBEP GRAFICA LTDA

IBOPE PESQUISA DE MIDIA LTDA

IGREJA PENTECOSTAL DEUS E AMOR

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S.A – IMESP

IND. BRAS. ARTIGOS REFRATARIOS IBAR LTDA

INDUSTRIA DE MALHAS FINAS HIGHSTIL LTDA

INDUSTRIA GRAFICA FORONI LTDA

INSPETORIA SANTA CATARINA DE SENA

INST. DE RESPONS. SOCIAL SIRIO LIBANES

INST. PESQ. PROJ. EDUC. COMECINHO DE VID

INSTITUICAO ED. PROF. PASQUALE CASCINO

INSTITUTO METODISTA DE ENSINO SUPERIOR

INTERMARCOS ADM LTDA

INTERMEDICA SISTEMA DE SAUDE S.A – CONT

IOB INFORMACOES OBJETIVAS PUBLICACOES JURÍDICAS LTDA

ISCP – SOCIEDADE EDUCACIONAL S.A

ITW DELFAST DO BRASIL LTDA

JAGUARE BUSINESS PARK

JARDINS VIAGENS E GOURMET LTDA

JOCKEY CLUB DE SAO PAULO

JORDANESIA EMPREENDIMENTOS IMOB.LTDA.

KEIPER TECN. DE ASSENTOS AUTOMOTIVOS LTD

KELLOGG BRASIL LTDA

KHS IND DE MAQS. LTDA

KIMBERLY – CLARK BRASIL IND. E COM LTDA

KOMATSU DO BRASIL LTDA – ARUJA

L.M.S. HOTEIS E TURISMO LTDA

LA FALCAO BAUER

LAPIENDRIUS IND E COM LTDA – EPP

LARGO XIII EMPREEND. IMOB. LTDA

LEROY MERLIN CIA. BRAS. DE BRICOLAGEM

LIBBS FARMACEUTICA LTDA

LIGA DAS SENHORAS CATOLICAS – LAR DE SAN

LIOTEC. IND. E COM. LTDA

LITORÁGUA TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA

LOCAL FRIO ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS

LORENZETTI S.A IND. BRAS. ELETROMETALURG

LUA NOVA IND E COM LTDA – BONSUCESSO

M.CASSAB COM. E IND. LTDA

M.L. GOMES ADVOGADOS ASSOCIADOS

MACLEMON LTDA

MAHLE METAL LEVE S/A

MANIKRAFITE GUAIANAZES I. C. P.

MATERNIDADE DO BRAZ

MAYEKAWA DO BRASIL REFRIGERACAO LTDA

MC DONALDS COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA

MC-CONSTRUCTION BRASIL IND COM LTDA

MECANO PACK EMBALAGENS S/A

MELIA BRASIL ADMIN HOTELEIRA E COM LTDA

MERCEDES BENZ DO BRASIL LTDA.

MIT 2 COMERCIO DE VEICULOS LTDA

MITUTOYO SUL AMERICANA LTDA

MOBIBRASIL TRANSPORTE LTDA

MONTECCHIO DO BRASIL EMPREEND.IMOB.LTDA

MORUMBI HOTEIS LTDA

MORUMBI TOWN CENTER EMP. IMOBILIARIO LTDA

MOTO HONDA DA AMAZONIA LTDA

MULTI INVERTHORS EMPREEENDIMENTOS E PARTICIPACOES LTDA.

MUSEU DE ARTE DE SAO PAULO ASSIS CHATEUB

MWM- INTERNATIONAL IND. AUTO. AMERICA DO SUL

NACCO MATERIALS HANDLING GROUP BRASIL

NADIR FIGUEIREDO IND. COM. S/A

NAMBEI IND. DE CONDUTORES ELETRICOS LTDA

NESTLE BRASIL LTDA.

NESTLE BRASIL LTDA.

NEWFIX IND E COM LTDA

NOVA CASA BAHIA S.A

NOVARTIS BIOCIENCIAS S/A

NOVARTIS BIOCIENCIAS S/A

NOVELIS DO BRASIL LTDA.

OPERADORA DE SHOPPING CENTER ELDORADO S.

ORBITALL SERV PROC DE MEIOS PAGTO LTDA

ORION PARTICIPACOES E ADM. LTDA

OSG SULAMERICANA DE FERRAMENTAS LTDA

OSRAM DO BRASIL LAMPADAS ELETRICAS LTDA.

OUTBACK STEAKHUSE RESTAURANTES LTDA

P2 ADM. EM COMPLEXOS IMOBILIARIOS LTDA

PANIFICADORA CEPAM LTDA

PEREIRA BARRETO EMPREENDIM.IMOB.SPE LTDA

PETROLEO BRASILEIRO S/A

PILKINGTON BRASIL LTDA

POLICLIN S/A SERVICOS MEDICOHOSPITALARES

POLY-VAC S/A IND. E COM. DE EMBALAGENS

POP GELO IND. COM. LTDA – ME

PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS -CONT

PREVENT SENIOR PRIVATE OP. DE SAUDE LTDA

PROCTER E GAMBLE IND. E COM. LTDA

PRODUQUIMICA IND. E COM. LTDA

PROMAX PRODS.MAXIMOS S.A IND E COM

PROSEGUR BRASIL S.A.TRANSP VALORES E SEG

PROTEGE S/A – PROTECAO E TRANSP DE VAL.

QUIMICA INDUSTRIAL FIDES S/A

RADIO E TELEVISAO RECORD S.A

RASSINI NHK AUTO PECAS

RECKITT BENCKISER (BRASIL) LTDA

REDE D OR SAO LUIZ LTDA.

REDECAR REDECORACOES DE AUTOS LTDA

RIO BRANCO COM. IND. PAPEIS LTDA

RR DONNELLEY EDITORA E GRAFICA LTDA

SABO IND. E COM. DE AUTOPECAS LTDA

SAFRA CIA. SECURITIZADORA DE CRED. IMOBI

SAINTGOBAIN DISTRIB.BRASIL LTDA – TELHAN

SAN MICHEL NPALACE HOTEL LTDA – EPP

SANDVIK DO BRASIL S.A IND. E COM.

SANOFI-AVENTIS FARMACEUTICA LTDA

SANTACONSTANCIA TECELAGEM LTDA

SANTOS FUTEBOL CLUBE

SAO PAULO FUTEBOL CLUBE – CONTRATO

SAO PAULO GOLF CLUBE

SAO PAULO TRANSPORTES S/A – SPTRANS

SAO PAULO TURISMO S/A

SCOR SERVICOS ORG. E REG. LTDA

SEB DO BRASIL PROD. DOMESTICOS LTDA

SEBRAE SP.

SEMIKRON SEMICONDUTORES LTDA

SERASA S.A

SERV.SOCIAL IND E SERV.NAC.APREND.INDUST

SERVENG-CIVILSAN S.A EMPR ASSOC DE ENG.

SERVICO FEDERAL DE PROC. DE DADOS-SERPRO

SHOPPING CENTER LESTE E CENTER PLAZA

SHOPPING ITAPECERICA DA SERRA

SHOPPING METRO BOULEVARD TATUAPE

SHOPPING METRO ITAQUERA

SIEMENS LTDA

SINDICATO DOS COMERCIARIOS DE SÃO PAULO

SIOL ALIMENTOS LTDA

SISCOM TELEATENDIMENTO E TELESSERVICOS

SITEL DO BRASIL LTDA

SLIP QUIMICA INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

SOC. ED. BEN. PRO. AZUL COL. EMILIE VILL

SOC.BENEF.ISRAEL.HOSP.ALBERT EINSTEIN

SOCEIEDADE BIBLICA DO BRASIL

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

SONDA SUPERMERCADOS EXP. E IMP. LTDA

SOPLAST PLASTICOS SOPRADOS LTDA

SPDM -ASSOC PAULISTA DESENV DA MEDICINA

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

STANDARD LOGÍSTICA S/A

SUB CONDOMINIO DO SHOPPING VILLA-LOBOS

SUCOCITRICO CUTRALE LTDA

SULFERGEL IND E COMERCIO DE GELO LTDA

SUPER FINISHING DO BRASIL COM. LTDA

SUPERMERCADO BARONESA LTDA

SUPERMERCADO OURINHOS LT.

TAM – LINHAS AEREAS S/A

TELEFONICA EMPRESAS S/A

TELEPERFORMANCE CRM S.A

TERMINAL DE GRANÉIS DO GUARUJÁ – TGG

THYSSENKRUPP BRASIL LTDA

TINTURARIA TEXTIL BISELLI LTDA

TITAN PNEUS DO BRASIL LTDA

TIVIT – TERCEIRIZAÇÃO DE PROCESSOS, SERVIÇOS E TECNOLOGIA S/A

TIVIT TERCEIR. DE PROC. SERV. E TEC. S/A

TOLEDO DO BRASIL IND. DE BALANCAS LTDA

TOP CAU IND E COM DE CHOCOLATES LTDA

TOP TOWERS OFFICES

TORRE 2000-ED. JULIO DE A. PRADO PENTEAD

TOWER AUTOMOTIVE DO BRASIL

TOYOTA DO BRASIL LTDA

TOZZINI FREIRE TEIXEIRA E SILVA ADVOGADO

TRINSEO DO BRASIL COM PROD QUIMICOS LTDA

UNIDADE DE NEFROLOGIA HIPERTENSAO E HEMO

UNIDOCK S ASSES LOGIST DE MATERIAIS

UNIMED ABC – COOP. DE TRABALHO MEDICO

UNIMED PAULISTANA SOC.COOP.DETRAB.MEDICO

UNIPAC EMBALAGENS LTDA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE S. PAULO UNIFESP

UNIVERSO ONLINE S.A

VALE SOLUCOES EM ENERGIA S.A.

VALEO SISTEMAS AUTOMOTIVOS LTDA

VALID SOLUCOES E SERVICOS DE SEGURANCA

VALIM – SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA

VERTICAL EMPREENDIMENTOS DESPORTIVOS LTD

VIA SUL TRANSPORTES URBANOS LTDA

VIDEOLAR S/A

VIGOR ALIMENTOS S.A

VISCOFAN DO BRASIL SOC COM E INDL.LTDA

VOITH PAPER MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA

VOLKSWAGEN DO BRASIL LTDA

VOLKSWAGEN DO BRASIL LTDA.

WAL MART DO BRASIL LTDA – CONTRATO

WHIRLPOOL S.A

WLC ADMINISTRADORA DE IMOVEIS LTDA

WS LAZZURI EMPR. E CONSULTORIA LTDA

YASUDA SEGUROS S.A

ZANETTINI BAROSSI S.A INDUSTRIA E COMERCIO

CONTRATOS RESCINDIDOS:

5 X COMERCIO DE PANIFICACAO LTDA

ACUMENT BRASIL SISTEMAS DE FIXAÇÃO AS

ASSAI

ASSOCIACAO E-BUSINESS PARK

ATACADÃO

AVON COSMETICOS LTDA

AVON COSMETICOS LTDA

BANCO REAL

BAXTER HOSPITALAR LTDA

BAY HILL SP ADMINISTRACAO LTDA

BAYER

BELLA PAULISTA REST PAES E DOCES CONV LTDA

BIOSINTÉTICA

BOS

BRISTOL

BRISTOL

CAMPO LIMPO EMPR E PARTICIPACOES LTDA

CENTRO EMPRESARIAL NACOES UNIDAS

CIA LITIGRAPHICA YPIRANGA

COLGATE PALMOLIVE INDUSTRIAL LTDA.

COND ED BARAO DE MONTE CEDRO

COND ED CONTEMPORANY OFFICE

COND ED ELOY CHAVES

COND ED NEW WORK OFFICES E SERVICES

COND ED RESIDENCE PAULISTA LIFE

COND ED TORRE JOÃO SALEM

COND SHOPPING CENTER PLAZA SUL

COND. CENTRO ADMINISTRATIVO SANTO AMARO

COND. CENTRO EMPRESARIAL CAMARGO CORREA

COND. ED LINEU GOMES

COND. ED. ESTHER

COND. ED. FUNCHAL

COND. ED. MEDICAL CENTER PAULISTA

COND. ED. PILLAR

COND. ED. PRAÇA DA BANDEIRA

COND. ED. TIMES SQUARE COSMOPOLITAN MIX

COND. LIVE & LODGE IBIRAPUERA H.R. TOWER

CONDOMINIO EDIFICIO BARAO DE SERRO AZUL

CONDOMINIO EDIFICIO CENTRAL OFFICES PAULISTA

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO EAGLE POINT

CREDIGY SOLUCOES FINANCEIRAS LTDA

DAIMLER

ED COMENDADOR ALBERTO BONFIGLIOLI

ED. COND. ADVANCED TOWER

ED. MONTREAL OFFICE E SERVICE

ED.PAULISTA BUSINESS CLASS (CORPORATIVO)

ELI LILLY

EQUIFAX DOBRASIL LTDA

ERGOMAT

FORD

GOLD NUTRITION IND E COM LTDA

HILTON

HOLLIDAY NORTE

HOSPITAL ALEMAO OSWALDO CRUZ

HYPERMARCAS S.A

INDUSTRIA E COMERCIO METALURGICA ATLAS S.A

JETHI 88 LAVANDERIA LTDA – ME

JOHNSON CONTROLS BE DO BRASIL LTDA

JOSEFA GRANDE ALVAREZ – EPP

KURITA DO BRASIL LTDA

LOGISTICA AMBIENTAL DE SÃO PAULO

MAHLE METAL LEVE S/A

MAHLE METAL LEVE S/A

MIRANDEZ RST LANCH PIZZ E CONV LTDA

MOBITEL S.A

MOBITEL S.A

MOTEL CHAMOUR LTDA.

MRV

MULTECK BRASIL LTDA.

NADIR FIGUEIREDO IND. COM. S/A

NORTEL

OPERADORA DE SHOPPING CENTER ELDORADO S.

PRODESP

PRÓ-SAUDE

REDE BOM DIA

S.A. O ESTADO DE S.PAULO

SANDVIK DO BRASIL S.A IND. E COM.

SCHAHIN ENGENHARIA S.A

SERASA S.A

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

SOCIEDADE HOSPITAL SAMARITANO

SONOPRESS-RIMO IND. E COM.; AUTOPECAS LTDA

SPTRANS

SUB CONDOMINIO DO SHOPPING VILLA-LOBOS

TDB TÊXTIL S/A

TEXA ALUMÍNIO LTDA.

TITAN PNEUS DO BRASIL LTDA

TMKT SERVICOS MARKETING LTDA

TV OMEGA LTDA.

VIAMAR

VIGOR ALIMENTOS S.A

VIVO

WTORRE SAO PAULO EMPREEND. IMOBILIARIOS LTDA