sábado, 23 de abril de 2011

Lula detona a Veja

Novo Numero da Besta





by: chapolin alvinegro

Homens e suas cantadas clássicas




Alguns homens pensam que cantar uma mulher é como matemática: sempre tem uma fórmula pré-existente. E para nós, vítimas desse eterno blá blá blá, só nos resta três coisas:
1- Dar risada do individuo
2- Colecionar cantadas furadas
3- Ter uma boa resposta na ponta da língua
Então, vejamos as piores e mais clássicas cantadas que circula por aí, desde o tempo em que os dinossauros andavam sobre a Terra.
“Você vem sempre aqui?”
Não, apenas quando quero encontrar algum idiota…
“Esse cachorrinho tem nome?”
Não sei… Fica de quatro, late e pergunta.
“Eu não acreditava em anjos… até agora!”
E eu não acreditava em encosto até agora!
“Você é a nora dos sonhos da minha mãe!”
E você é o genro dos pesadelos da minha.
“Seu pai deveria ser preso… Por roubar o brilho das estrelas e por em você!”
O seu pai também deveria ser preso, por cometer uma atrocidade como você.
“Você é uma princesa. Posse ser seu príncipe?”
Não me leva á mal, mas você está mais para sapo.
“Eu não posso viver minha vida sem te encontrar novamente!”
Então morra…
“Qual o caminho mais rápido para chegar ao seu coração?”
Morrer e nascer umas 10 vezes… Talvez 11.
“Sabia que você é a mulher mais linda que já vi?”
Eu sei, já ouvi muito isso depois da operação de mudança de sexo.
“Por que essa boquinha linda está tão longe da minha?”
Questão de higiene.
A grande sacada das respostas é o fato delas serem rápidas, pá-pum. Também conhecidas como respostas miojo (instantâneas), são capazes de se livrar de um mala sem alça em 95% dos casos. Para os 5% que ainda sobram, basta dizer que você é travesti. Fácil, rápido e indolor!
Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

A Grande Farsa do Aquecimento Global 1

O Canal 4 britânico produziu um documentário devastador intitulado "A Grande Farsa do Aquecimento Global". Ele não foi, ao que parece, exibido por nenhuma das redes de televisão nos EUA. Mas, felizmente, ele está disponível na Internet



by: Com textolivre





















O Brasil na visão dos americanos

Sugestão da leitora Izide, de Campinas


Reportagem da TV americana mostrando o potencial do Brasil.Muito interessante.O programa que fez esta reportagem chama - se 60 minutes da tv CBS. Não quer dizer que a reportagem sobre o brasil tenha 60 minutos, a reportagem está completa e dura 13 minutos.Reparem quando o reporter compara Brasília a cidade dos Jetsons(desenho animado futurista dos anos 60), fala da alta tolerância dos brasileiros a corrupção, a falta de ambição e o famoso jeitinho brasileiro.

Revista 'Time' coloca Dilma entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

O final melancólico do DEM



Os democratas pensaram que a mudança do nome traria novos ares para o PFL. Trouxe um vendaval. O partido tem seus dias contados. A saída mais honrosa será a fusão com o PSDB, iniciativa que o grupo de Jorge Bornhausen sugere (sem grandes convicções).
O mais provável é a diáspora para o partido de Kassab. O que acabará por desmoralizar quem ficar para apagar as luzes.
Esta é a angústia de Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM na Câmara, que fez duros ataques ao presidente de honra de seu partido, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC).
Caiado, no velho estilo do Homem do Cavalo Branco, torpedeou:
“É claro que existem os fracos de caráter e postura, que já abandonaram a oposição com menos de três meses de mandato”. Mais: “A fusão com o PSDB não favorece a oposição. Temos hoje um cenário positivo. São 96 deputados em defesa de 44 milhões de votos recebidos”.
E mirou no alvo: “Essa história de mudar para DEM foi ideia de Jorge Bornhausen, [Antonio] Lavareda e Saulo Queiroz. Criaram uma tese que quase afundou o partido”.
Esbravejou. Mas a porta continua fechando.
A questão que fica é a lógica que o sistema partidário assumirá até o final do ano. Sem nenhuma representação nitidamente à direita? 

amoral nato

Não aceite o bullying homofóbico


Bule voador

Uma conversa franca com aquele eleitor do Serra


Como se diz em minas: é des jei...
Serra promete dobrar o Bolsa Família. Prova aqui
Serra promete décimo terceiro para Bolsa Família. Prova aqui

do quantotempodura

Casas Bahia cancelam contrato com Aécio Neves

O PSDB ofereceu José Serra como substituto de Aécio Neves na campanha, mas executivos da rede de varejo vetaram o nome do tucano paulista.
SHOPPING MADUREIRA – O PSDB vai sofrer no bolso as consequências da blitz que flagrou Aécio Neves exercendo seu mandato sem habilitação no Leblon. As Casas Bahia anunciaram o cancelamento do contrato que haviam firmado com o partido para que o senador tucano fosse seu garoto-propaganda durante um ano, a partir da Páscoa. Pelo projeto, o senador se fantasiaria de coelhinho e, no Natal, de Papai Noel, de Rei Momo no Carnaval. A parceria seria tornada pública com um anúncio bombástico no programa do PSDB no horário nobre de hoje.
O cancelamento do contrato frustra o que os marqueteiros tucanos consideravam uma cartada genial para aproximar o partido da nova classe média brasileira.
O PSDB estuda atualmente outras medidas para chegar ao povo. O partido já requereu à Infraero o alvará para a instalação de quiosques do partido nos principais aeroportos brasileiros. “O aeroporto é a nova rodoviária”, justificou FHC. “Temos que ir aonde o povo está.” O novo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiu ao partido que a liberação para a instalação dos quiosques deve sair antes da Copa.
By: The i-Piauí Herald, via Com textolivre

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Saiba a diferença entre oxi, crack e cocaína

Drogas têm o mesmo princípio ativo e são usadas da mesma forma.

Diferença está no que é usado para transformar a cocaína em pedra.
O oxi é cada vez mais um problema de saúde pública no Brasil. A droga chegou ao país em meados da última década pelo Acre e pelo Amazonas, nas regiões das fronteiras com Bolívia e Colômbia. Agora, há registro de mortes no Piauí e a ameaça de que ela atinja o Sudeste. A Fundação Oswaldo Cruz já prepara um mapeamento da droga no território nacional.
A droga é derivada da planta coca, assim como a cocaína e o crack. Há diferenças, contudo, no modo de preparo. Existe uma pasta base, com o princípio da droga, e de seu refino vem a cocaína.
“A pasta base é como a rapadura e a cocaína é como o açúcar”, compara Marta Jezierski, médica psiquiátrica e diretora do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O crack e o oxi são feitos a partir dos restos do refino da cocaína. As três drogas possuem, portanto, o mesmo princípio ativo e um efeito parecido, que é a aceleração do metabolismo, ou seja, do funcionamento do corpo como um todo.
A diferença da cocaína para as outras duas está no que os especialistas chamam de “via de administração”.
Enquanto a primeira é inalada em forma de pó, as outras duas são fumadas em forma de pedra. Isso muda a forma como o corpo lida com a dose.
O pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, que tem nervos aflorados, responsáveis pelo olfato. O efeito dura entre 30 e 45 minutos. No caso das outras duas drogas, a absorção acontece no pulmão, de onde ela cai na corrente sanguínea. O efeito dura cerca de 15 minutos, e por isso, é mais intenso que o da cocaína, o que aumenta o risco de que o usuário se torne um viciado.
“Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância”, afirma Jezierski.
“Se você usa uma que dá um 'barato' de 48 horas, você não precisa de outra dose tão cedo, mas se usa uma que dá um barato de 15 minutos e, em seguida, te dá depressão, vai querer outra dose”, explica a psiquiatra.
A grande diferença do oxi para o crack está na sua composição química. Para transformar o pó em pedra, o crack usa bicarbonato de sódio e amoníaco. Já o oxi, com o objetivo de baratear os custos – e atingir um número maior de usuários –, leva querosene e cal virgem.
Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extremamente tóxicas. Por isso, o consumo do oxi pode levar à morte mais rápido que o crack – no qual o que é realmente nocivo é o princípio ativo da droga.
“A hipocrisia do suicídio é bem menor”, conclui Jezierski sobre o oxi, em relação ao crack.
By: G1, via Com textolivre

Oposição aposta na Copa de 2014 contra Dilma

A inegável trégua que a mídia concedeu a Dilma Rousseff nos primeiros meses de seu governo, esgotou-se. Inicialmente, foi uma estratégia da imprensa tucana para se livrar do estigma de oposicionista que construiu durante a campanha eleitoral. Só o tempo dirá se Dilma fez bem em aceitar participar da bajulação estratégica.....

Um vídeo Time Lapse Alucinante!

O norueguês  Sorgjerd Terje  produziu entre os dias 04 e 11 de abril de 2011 um dos vídeos time lapse (super acelerado) mais impressionante que já tive oportunidade de assistir. Um show de imagens feitas na Espanha, em um dos lugares mais indicados no mundo para se observar as estrelas, a montanha El Teide (3.715m), a mais alta do país. As imagens da Via Láctea, os cometas passando, as nuvens, as paisagens de montanha e até uma tempestade de areia vinda do deserto do Saara formam um espetáculo que chega a ser lisérgico.


Assista ao vídeo:

vi no, coisas estranhas e curiosas

Logotipos um tanto quanto estranhos









by: Cuco doido

Lula comenta crise no PSDB

São Paulo: PSDB rachado, PSD com apoio da Dilma e o PT vindo para cima

A ESTRATÉGIA DA LULA PARA SÃO PAULO


Lula quer atrair malufistas e nova classe média em SP
Ex-presidente defende alianças à direita e mira "órfãos" de ex-adversário
Petista cobiça mesmo alvo definido por FHC e cita seu convite a José Alencar como exemplo a ser seguido em 2012
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
O ex-presidente Lula quer forçar o PT a abrir o leque de alianças em São Paulo para avançar sobre a chamada nova classe média e os "órfãos do malufismo e do quercismo" nas eleições de 2012.......

Sem Reforma Política, não dá




Luciano Alvarenga
 
 
Falar em Reforma política é falar de um tema urgente. Urgente porque toca nas piores feridas da sociedade brasileira. Educação falida; altos graus de corrupção em todos os estratos do poder – Legislativo, Executivo e Judiciário; altíssima carga de impostos, que penaliza quem é pobre, e que não se reverte em benefício à sociedade, mas alimenta os canais de corrupção presentes nas estruturas de poder político; infraestrutura portuária, rodoviária e aeroviária em frangalhos; pior distribuição de renda do planeta; entre outros temas fundamentais como a saúde pública, sempre carente de recursos ainda que o SUS seja um modelo importante de atendimento........

O Presente não Existe

"Não é extraordinário pensar que dos três tempos em que dividimos o tempo - o passado, o presente e o futuro -, o mais difícil, o mais inapreensível, seja o presente? O presente é tão incompreensível como o ponto, pois, se o imaginarmos em extensão, não existe; temos que imaginar que o presente aparente viria a ser um pouco o passado e um pouco o futuro. Ou seja, sentimos a passagem do tempo. Quando me refiro à passagem do tempo, falo de uma coisa que todos nós sentimos. Se falo do presente, pelo contrário, estarei falando de uma entidade abstracta. O presente não é um dado imediato da consciência. 

Sentimo-nos deslizar pelo tempo, isto é, podemos pensar que passamos do futuro para o passado, ou do passado para o futuro, mas não há um momento em que possamos dizer ao tempo: «Detém-te! És tão belo...!», como dizia Goethe. O presente não se detém. Não poderíamos imaginar um presente puro; seria nulo. O presente contém sempre uma partícula de passado e uma partícula de futuro, e parece que isso é necessário ao tempo.
 

Jorge Luís Borges, in 'Ensaio: O Tempo'

Sonhos molhados: estudo liga homofobia à excitação homossexual


Fonte: Associação Psicológica Americana*
Tradução: Eli Vieira
WASHINGTON – A teoria psicanalítica defende que a homofobia – o medo, ansiedade, raiva, desconforto ou aversão que algumas pessoas ostensivamente heterossexuais sentem por indivíduos gays – é o resultado de impulsos homossexuais reprimidos dos quais a pessoa não tem consciência ou os quais nega. Um estudo publicado em agosto de 1996 na publicação científica Journal of Abnormal Psychology, da Associação Psicológica Americana (APA), fornece novas evidências empíricas que são consistentes com essa teoria.
Pesquisadores da Universidade da Geórgia conduziram um experimento envolvendo 35 homens homofóbicos e 29 homens não-homofóbicos, classificados de acordo com um índice de homofobia. Todos os participantes selecionados para o estudo se descreveram como exclusivamente heterossexuais ambos em termos de excitação e experiência.
Cada participante foi exposto a estímulos sexualmente explícitos consistindo em vídeos para heterossexuais, para homossexuais masculinos e para lésbicas (mas não necessariamente nessa ordem). Seu grau de excitação sexual foi medido por pletismografia peniana, que mede precisamente e registra o inchaço peniano......

Dicas de Uma Sexóloga Muito Estressada!!!


Aqui a sexóloga estressada respondendo às perguntas dos ouvintes:


1 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria
que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Vai ser difícil, todos eles se movem na hora H.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm.
Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.

4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

5 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro.
Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada..'

7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.

8 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de
ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.

9 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem,
na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem
está batendo palmas, a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado?
Da próxima vez grite pra galera


10 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 15 anos de idade e não tenho
cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas?
R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?

11 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral.
Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida.
Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida.
E a criança vai sair pelo seu ouvido.


12 - A primeira vez dói?
Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais vai levantar.
Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô Cinderela!!!


13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua.
Espero que use copo descartável.


do, Ameba negra

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriado em linha reta - Cristo e Tiradentes

por Izaías Almada
Cristo e Tiradentes. Crucificação e forca. O calendário brasileiro permite esse encontro que, na pior das hipóteses, junta ideais de fé e liberdade. O que eu não sei é se os brasileiros entendem o verdadeiro significado desses dois ideais......
Na verdade, é o feriadão. O feriadão de um milhão de carros para as praias e outro milhão para o interior. Muito bacalhau e pouca fé. Muita arrogância, impunidade e pouca liberdade. Aquela liberdade que interessa, pelo menos. Não aquela que os publicitários, esse mundo à parte, cheio de glamour e mentiras, cunhou como sendo a liberdade de poder usar uma calça jeans. Só mesmo na cabeça de um idiota.
Enquanto o povão que batalha de sol a sol merece o descanso e os supermercados e pedágios se locupletam um pouco mais, o mundo gira e a Lusitana roda.
Cristo e Tiradentes. Tiradentes e Cristo. Dois ícones. Duas imagens de homens magros, de olhar sereno e barbas e cabelos compridos. Como nos anos 60 para quem viveu a guerrilha e o ‘paz e amor’. Dois homens que não foram vis. Para os que vão viajar e os que vão ficar em suas cidades curtindo o feriadão, um pouco da poesia do grande Fernando Pessoa (Álvaro de Campos):
“Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida…
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos – mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza”.
UM BOM FERIADO A TODOS!

vi no, escrevinhador

E se fosse o Lula????



do blog: Quantotempodura

Fernandinho Beira-Mar quer comprar OGX de Eike Batista

By: Interogações, via Com textolivre

Mais uma homenagem ao dia do Índio

Além das homenagens ao dia do índio, publicadas aqui e aqui, não devemos esquecer desde outro índio, né mesmo?

Grande herói fluminense que enSerra para sempre uma infeliz fase da política brasileira

A Imortalidade

Ser imortal é coisa sem importância. Excepto o homem, todas as criaturas o são, porque ignoram a morte. O divino, o terrível, o incompreensível, é considerar-se imortal. Já notei que, embora desagrade às religiões, essa convicção é raríssima. Israelitas, cristãos e muçulmanos professam a imortalidade, mas a veneração que dedicam ao primeiro século prova que apenas crêem nele, e destinam todos os outros, em número infinito, para o premiar ou para o castigar. 

Mais razoável me parece o círculo descrito por certas religiões do Indostão. Nesse círculo, que não tem princípio nem fim, cada vida é uma consequência da anterior e engendra a seguinte, mas nenhuma determina o conjunto... Doutrinada por um exercício de séculos, a república dos homens imortais tinha conseguido a perfeição da tolerância e quase do desdém. Sabia que num prazo infinito ocorrem a qualquer homem todas as coisas. Pelas suas passadas ou futuras virtudes, qualquer homem é credor de toda a bondade, mas também de toda a traição pelas suas infâmias do passado ou do futuro. Assim como nos jogos de azar as cifras pares e ímpares permitem o equilíbrio, assim também se anulam e se corrigem o engenho e a estupidez.

(...) Ninguém é alguém, um único homem imortal é todos os outros homens. Como Cornelio Agrippa, sou deus, sou herói, sou filósofo, sou demónio e sou o mundo, o que é uma forma cansativa de dizer que não sou. 

(...) A morte (ou a sua alusão) torna os homens delicados e patéticos. Estes comovem-se pela sua condição de fantasmas. Cada acto que executam pode ser o último. Não há um rosto que não esteja por se desfigurar como o rosto de um sonho. Tudo, entre os mortais, tem o valor do irrecuperável e do perdido. Entre os Imortias, pelo contrário, cada acto (e cada pensamento) é o eco de outros que no passado o antecederam, sem princípio visível, ou o claro presságio de outros que, no futuro, o repetirão até à vertigem. Não há coisa que não esteja perdida entre infatigáveis espelhos. Nada pode ocorrer uma só vez, nada é primorosamente gratuito. O elegíaco, o grave, o cerimonial, não contam para os Imortais. Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos. 


Jorge Luís Borges, in "O Imortal"
via Poiétiko

Quando os partidos decidem mudar de nome...



by: futepoca

Desemprego em março aumenta, diminui e fica estável



esquerdopata

Extra, extra!


Não tem montagem nenhuma, é isso aí mesmo. Não se sabe até o momento qual será o novo emprego do responsável por essa capa.
 Esquerdop̶a̶t̶a̶ 

Bicho da Terra oportunista

Edival Lourenço, Revista Bula

“O Homo sapiens, essa cereja do bolo do processo evolutivo, apesar de todo orgulho e jactância, não passa de um produto da Natureza, assim como a ameba, o mofo, a formiga, o ipê-roxo, o puma dos prados e tudo o mais quanto é ser vivente que há.

Como criatura da Natureza, somos oportunistas. Oportunista aqui no sentido de que só pudemos existir quando a Natureza criou as condições bastantes e necessárias para tal. E vamos deixar de existir quando a fila andar e a Natureza retirar as condições que nos permitem viver e alastrar o nosso processo cultural e civilizatório.

Muito antes de nós, os insetos e répteis habitavam este planeta conflagrado pelas intempéries. Havia rompimentos e colisões de placas tectônicas descomunais, com erupções vulcânicas repercutindo por todo o planeta, com alteridades climáticas impossíveis de ser toleradas pelos mamíferos. Havia trombadas de copos celestes pelo universo afora, com estilhaços resvalando na Terra em toda parte. Inclusive a Lua seria um pedaço da terra que se soltou numa dessas colisões e acabou por acomodar-se num ponto de equilíbrio gravitacional sob influência de nosso planeta.

Só para se ter uma ideia, a monumental fragmentação e colisão de placas, cerca de 23 milhões de anos atrás, fez levantar na planície amazônica de então a cordilheira dos Andes. Os rios daquela bacia enorme faziam a captação hidrológica de toda a região e desaguavam no pacífico. Com a muralha geológica que se levantou nesse período, formou-se um enorme lago aos pés dos Andes. Com a água se acumulando incansavelmente e a sucessão de outros movimentos da crosta, os rios acabaram por se arrepender, deram marcha à ré e formaram a bacia amazônica do jeito que a conhecemos, colhendo as águas desde a vertente dos Andes até cair no Atlântico. Os Alpes na Europa e o Himalaia na Ásia são outros exemplos de cadeias montanhosas formadas a partir de colisão de placas Tectônicas.”
Artigo Completo, ::Aqui::