segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mulher


Um dia, uma dona de casa buscava gravetos para o fogão à lenha para fazer o almoço para sua família. Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado caiu no rio. A mulher suplicou a Jesus que lhe ajudasse. 

Ele apareceu e perguntou:
• Por que você está chorando? 
• A mulher respondeu que seu machado havia caído no rio. 
E Jesus entrou no rio, de onde tirou um machado com detalhes em ouro e perguntou:
- É este seu machado?
A nobre mulher respondeu:
- Não Jesus, não é esse. 
Jesus entrou novamente no rio e tirou um machado de prata: 
• É este o seu? 
• Também não, respondeu a dona de casa...... 

Jesus voltou ao rio e tirou um machado comum, de madeira, e perguntou:
- É este teu machado?
- Sim, respondeu a nobilíssima mulher.

Jesus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três machados de presente. 

Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campo quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Jesus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:
• Mulher, por que você está chorando? 
• A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio. 

Imediatamente Jesus mergulhou e tirou o Rodrigo Santoro, e perguntou: 
• É este seu marido? 
• - Sim, sim, respondeu a mulher.

E Jesus se enfureceu...
• Mulher mentirosa!!! - exclamou. 
• Mas a mulher rapidamente se explicou: 


Jesus, perdoe, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não era, o Senhor tiraria o Gianecchini do rio; depois, se eu dissesse que também não era, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer trigamia... Só por isso eu disse 'Sim' para o primeiro deles. 

E Jesus achou justo, e a perdoou. 

Moral da história: 
Mulher mente de um jeito que até Jesus acredita.



do blog. são as idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário