quinta-feira, 3 de junho de 2010

Contramaré em Ubatuba - Espaço da juventude - Coluna do Victor Vassimon

E O TURISMO EM UBATUBA????

 Por Victor Vassimon

Primeiramente gostaria de agradecer ao meu grande amigo Aguinaldo Munhoz, que forneceu este espaço semanal para que possamos estar discutindo os assuntos que se referem à política, seja ela em um cenário nacional, estadual ou municipal.
Começo esta matéria falando da principal fonte de renda de nossa querida cidade, o turismo!
Tão abandonado e esquecido pela atual administração, merece um destaque na mídia...

É uma pena que seja para falar de sua falta em Ubatuba e não das qualidades que nele existe e deveria estar sendo aplicado por aqui, onde as coisas andam bem difíceis!!!
Vamos começar do seguinte ponto, Turismo: "atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."
Ou seja, em nosso caso o mais procurado é o lazer, afinal contamos com as mais belas praias do mundo, lindas cachoeiras, muitas trilhas e uma excelente culinária vinda com uma grande cultura caiçara. Porém não são com estes olhos que a atual administração de Ubatuba enxerga o turismo. Basta sair às ruas e questionar com os comerciantes da cidade como está o movimento e de contra partida recebemos a resposta de que não há movimento e que a cidade esta parada, este é o resultado de não saber planejar o turismo...
A falta de investimento  na àrea afasta cada vez mais o turista. O povo de Ubatuba que depende desta fonte de renda para sobreviver, sofre diáriamente, tendo que fazer ‘milagres’ para se manter na cidade com seu comércio funcionando...
É este o reflexo que queremos para Ubatuba ??
São de politicos como este que vamos nos redear daqui dois anos ??
Cadê o diálogo com os comerciantes e a população ??
Onde estão os projetos e investimentos ??
Alguém encontrou o “RESGATE” prometido há algum tempo atrás ??

Fica aí algumas perguntas para se refletir e analisar.

Semana que vem o assunto de turismo continua, com a diferença que envolveremos os jovens nesse assunto que tanto afeta a cidade.

Um forte abraço a todos, que Deus abençoe.

Victor Vassimon- Presidente Gremio Estudantil Dominique

Nenhum comentário:

Postar um comentário