quinta-feira, 3 de junho de 2010

O mau humor do Serra

por Luiz Carlos Azenha
O pré-candidato José Serra anda muito mal humorado. Dois colegas foram gravar uma entrevista coletiva do candidato. Serra tratou de forma ríspida vários repórteres. Exigiu, a todo momento, que os jornalistas dessem nomes e identificassem as empresas empregadoras antes de fazer as perguntas. Optou por não responder algumas perguntas. A impressão que ambos tiveram é de que Serra se enxerga vítima de alguma conspiração jornalística.
Em seguida, a ex-ministra Dilma Rousseff ocupou o mesmo espaço. Pode ser que ela esteja apenas fingindo, já que Dilma não é conhecida exatamente pela simpatia nos bastidores. Porém, narram os colegas, ela teve uma conversa civilizada com os jornalistas, respondeu a todas as perguntas, não perdeu a linha e ainda brincou.
Para além de uma questão de personalidade (dos dois, só conheço pessoalmente o ex-governador, que sempre me tratou muito bem, aliás, nas entrevistas), acho que o humor de ambos reflete o momento da campanha eleitoral. Lula não transferiria votos e Dilma era apenas um boneco de ventríloquo, lembram-se? Parece que não é bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário