terça-feira, 8 de março de 2016

4 SEGREDOS HORRÍVEIS QUE NINGUÉM CONTA SOBRE O WINDOWS 10

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: as pessoas que odeiam a Microsoft e nenhuma outra… então, na verdade, há um tipo de pessoas neste mundo. A empresa tem sonhos de que o Windows 10 seja instalado em 1 bilhão de dispositivos no mundo inteiro, e embora isso soa meio como um objetivo de criança, é realmente uma possibilidade real, à medida que mais e mais usuários estão atualizando para retirar o mau gosto do Windows 8 de suas bocas.
Esta aceitação universal do Windows 10 é especialmente estranha, uma vez que parece que as pessoas estão esquecendo toda a merda sombria que Microsoft já fez em sua curta história de atualizações. Bem, eu não me esqueci, e eu estou um pouco espantado ao descobrir que muitas pessoas não estão falando sobre isso. Há uma lista enorme de coisas que o Windows 10 tentou te induzir e existe uma lista ligeiramente mais curta que ela está deixando de lado. Por exemplo…

#4. Eles estão fazendo você pagar a fatura pelo espaço do servidor deles.

servidores
Você já se deparou com um filme como American Ultra, um que estava um tanto interessado, mas não o suficiente para comprar um bilhete, e também, a moral não é realmente um problema para você? Se assim for, você provavelmente está familiarizado com torrenting. A maneira como funciona o torrenting é a conexão entre seu computador com qualquer um que rode o software e baixa um pedaço de arquivo peça por peça diretamente de seus computadores, essencialmente, tratam-nos como pequenino, servidores pequenas conectados a outros, minúsculos servidores. A Microsoft viu essa ideia e pensou para si: “Vamos fazer isso, mas com nossas atualizações. E nós vamos torná-la um recurso padrão!” Em seguida, eles riram loucamente com um raio estourando no lado de fora da Microsoft Head Quarters.
Microsoft hq evil
“Também nos livramos do Solitaire! MUAH HA HA HA!”
Eles estão chamando este processo de “Windows Update Delivery Optimization”, ou WUDO. Inicialmente, eu percebi que isso não poderia ser uma coisa real. Nenhuma empresa seria tão ousada em pensar que seria legal seus usuários conectarem com o próprio computador a fontes aleatórias, desconhecidas, especialmente quando o que te ensinam quando recebe seu primeiro computador é: Não conecte a computadores você não confia completamente! Então eu pesquisei WUDO.org, e me deparei com um site alemão da Organização Mundial de Unimotorcycle Drag Race.
Isto é como 100 por cento o oposto do Windows 10.
Isto é como 100 por cento o oposto do Windows 10.
Você deve estar se perguntando por que isso importa. Não é apenas desligar a opção? O problema é que ela está enterrada em vários cliques no Windows Update, o que não é nada intuitivo se você for um usuário casual. E especificamente se você não souber que isso é um problema, com certeza não irá mexer nas configurações do Windows Update. Ao contrário do que se poderia pensar, para a maioria das pessoas basta ligar o seu computador e começar a usá-lo. Eles não assumem automaticamente que o sistema operacional que eles pagaram está fazendo merda sombria nos bastidores.
tela de update do windows
Além disso, as letras miúdas mencionam “Skynet” algumas vezes. :D
Isso não é apenas uma queixa, pois custa dinheiro, e de nós. Um monte de provedores de serviços de internet impõem um limite no uso de dados e se você estourar esse limite, irá desembolsar mais dinheiro para pagar a conta no final do mês. Se você não sabe como cavar nas configurações do Windows e desligar a opção que faz a Microsoft dizimar uma parcela de sua banda larga sem ao menos lhe perguntar, infelizmente está fodido! Nem mesmo um malware tem coragem de fazer isso. Isso mesmo o Windows 10 é pior que um malware.

#3. Windows 10 observa tudo que você faz…TUDO

customize settings
Como é o caso com qualquer grande atualização, seja uma atualização maciça do Windows ou mesmo uma reformulação do feed de notícias do Facebook, os usuários gostam de surtar por causa de cada pequena mudança que é feita que diz respeito a privacidade. Você realmente não pode culpar os usuários do Windows por serem esquemáticos sobre a privacidade, especialmente porque a Microsoft ainda está mexendo com as configurações de privacidade no Windows 7 e 8. Assim que começou a distribuição do Windows 10 , os usuários cavaram as configurações de privacidade para se certificarem que tudo estava certo. Infelizmente, eles descobriram que praticamente tudo estava estranho.
assistente do windows
O que, honestamente, eu vou apostar que mais do que alguns caras pegariam ela.
Além de as mesmas configurações de privacidade que você pode encontrar em seus telefones móveis, como rastreamento de sua localização para personalizar as consultas de pesquisa e direcionar anúncios no menu iniciar, os usuários resolutos também encontraram algumas características não tão padrões que precisavam ser abordadas. Talvez você tenha ouvido falar de um keylogger que o Windows 10 liga que monitora cada uma das batidas no seu teclado e que a assistente digital do sistema operacional, a Cortana, está vendo tudo que faz. Tudo.
Como irritante que possa ser, a Microsoft tem sido aberta sobre estes tipos de configurações por um longo tempo. Honestamente, você não pode esperar ter um robô assistente que ajuda com suas tarefas diárias, se você não dar a ela acesso sobre onde você está, qual é sua programação, e com quem você está tentando entrar em contato. O que é uma preocupação para a maioria dos usuários é que ela compartilha todas essas informações com a Microsoft, uma característica queela não têm problema em deixar no “automático”.
Felizmente para aqueles de nós que querem manter os nossos hábitos horripilantes de computação em segredo, todas estas características têm um interruptor que você pode gastar o seu precioso tempo livre configurando. Devo mencionar, no entanto, que foi descoberto que desligando maior parte desses recursos é como uma hesitação na hora do agachamento; seu Windows 10 ainda está conversando com a Microsoft sobre o que você anda fazendo. Então, enquanto você não gostar de usar a Internet ou de digitação ou até mesmo falar ao redor de seu computador, o Windows 10 deve ser um home run para você.
Na próxima semana revelarei quais os outros dois segredos horríveis que ninguém conta sobre o Windows 10. Não perca.
http://suprimatec.com/2016/03/05/4-segredos-horriveis-que-ninguem-conta-sobre-o-windows-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário