sábado, 17 de abril de 2010

Esse era o Banco que FHC queria vender


Banco do Brasil compra banco argentino
Por Alessandro Guimarães Pereira - Ditabranda

O Banco do Brasil já fechou a compra do argentino Banco Patagônia, informa a coluna Mercado Aberto, editada por Maria Cristina Frias e publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). No próximo dia 22, o presidente do banco brasileiro, Aldemir Bendine, vai à Argentina para assinar os papeis que formalizam a aquisição.

O maior banco brasileiro adquire 51% do controle do estrangeiro, segundo pessoas que participaram das negociações. Ainda resta sair a autorização do Banco Central da Argentina. O Banco Patagônia é o quarto ou quinto banco, dependendo do ranking, em ativos do país vizinho. Possui 154 agências na Argentina e é considerado de baixíssimo risco.

O Banco do Brasil esteve muito perto também de comprar um banco nos Estados Unidos. Surgiram duas oportunidades consideradas muito interessantes pelo comando do banco, mas a compra não pôde ser efetuada porque o BB não tinha o status recém-concedido pelo Federal Reserve (o BC dos EUA), que autoriza operações no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário