quarta-feira, 14 de abril de 2010

Em Washington, Lula defende eliminação total de armas nucleares

No discurso que fará durante a Cúpula sobre Segurança Nuclear, iniciada nesta terça-feira (13), em Washington (EUA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai defender, enfaticamente, a eliminação total de todos os arsenais nucleares do planeta. A intervenção de Lula foi antecipada à imprensa pelo Ministério das Relações Exteriores.

Vermelho.org

“O modo mais eficaz de se reduzir os riscos de que agentes não-estatais utilizem explosivos nucleares é a eliminação total e irreversível de todos os arsenais nucleares”, deve dizer Lula aos representantes dos 47 países reunidos na cúpula. Os princípios que regem o discurso estão em sintonia os postulados dos movimentos pela paz.

“Quanto maior a quantidade de armas nucleares e sua disseminação, maiores as dificuldades e custos associados a sua proteção. O desarmamento nuclear e a não-proliferação constituem componentes essenciais de qualquer estratégia efetiva que vise alcançar os objetivos da segurança nuclear”, registra o texto com o discurso do presidente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário