quarta-feira, 26 de maio de 2010

TUCANOS QUEREM RASGAR A CONSTITUIÇÃO NOVAMENTE


Serra vai oferecer o cargo de Vice à Aécio em troca de seis anos de mandato sem reeleição

Quando Aécio desembarcar no Brasil, de volta de suas “merecidas” férias, vai receber dos tucanos uma proposta que é fruto do desespero que reina naquele ninho. Aécio entra como vice na chapa, se eleito, Serra se compromete a mudar a Constituição, acabando com a reeleição, mais estendendo o mandato do presidente para seis anos, e a exemplo de Fernando Henrique, mudando as regras com o jogo em andamento e se beneficiando da alteração, pois, eleito para quatro anos, acabaria ficando seis.

É a última cartada dos tucanos nesse sentido, pois, do jeito que as coisas estão, Aécio Neves já avisou que não vai embarcar na canoa furada e correr o risco de deixar uma eleição quase certa para o Senado, e se arriscar a perder como vice. Além do que, ele não pretende passar oito anos esperando para ser candidato à presidência da República.

E isso é o que vai acontecer se José Serra ganhar agora e não houver o fim da reeleição, ele será pela ordem natural das coisas, novamente o candidato dos tucanos em 2014, restando para Aécio mudar de partido ou esperar 2018.

A situação está complicada para os tucanos, e Aécio Neves não parece disposto a se sacrificar, para ele é melhor não trocar o certo pelo agora mais duvidoso ainda. A candidatura de Serra está fazendo água muito depressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário