sábado, 29 de maio de 2010

Balde de água fria no PIG e nos Demo-Tucanos

Aécio chama apelo tucano de “piada” e cobra coragem para atacar o governo
O ex-governador mineiro Aécio Neves classificou ontem como “uma piada” a cobrança, que lhe é feita por alguns do PSDB, para que, em nome do patriotismo, aceite concorrer a vice-presidente da República na chapa de José Serra.

“Chega a ser uma piada. Ninguém fez mais gestos de generosidade dentro do PSDB, em torno do nosso projeto, do que eu”, afirmou Aécio ao reafirmar que não será companheiro de chapa de Serra.

“A minha decisão não pode ser tomada a partir de opiniões pessoais, até de boas intenções, de alguns companheiros. Elas são legítimas, mas a minha decisão tem de ser tomada através de uma análise muito profunda que eu faço do cenário político. E estou absolutamente convencido de que a melhor forma de ajudar a dar a vitória ao governador Anastasia (candidato à reeleição) e ao companheiro e amigo José Serra é estando em Minas Gerais como candidato ao Senado. Não houve nenhuma modificação no cenário. É preciso que essas ansiedades sejam contidas”.

As declarações de Aécio foram feitas após encontro com o governador de Minas e com o ex-presidente Itamar Franco. O ex-governador também recomendou aos tucanos que tenham coragem de intensificar as críticas ao Governo Lula. 

“Temos que ter a coragem de apontar os equívocos desse governo. Os avanços poderiam ser muito maiores. Se não tivéssemos um Estado tão aparelhado, se tivéssemos uma ousadia maior no que diz respeito à política monetária. O nosso discurso não tem que ser o de tratar, como costuma fazer o PT, o adversário como inimigo. O que nós temos que demonstrar é que a nossa experiência administrativa, a nossa visão de país e de mundo interessa mais ao Brasil hoje do que a continuidade do atual governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário