sábado, 29 de maio de 2010

Vamos tocar o bonde e ver o Brasil do bem, não do DEM



Sei que estamos todos hoje machucados, feridos, decepcionados. O brasileiro, apesar de tudo, acostumou-se a amar a Justiça Eleitoral. Ainda me lembro com que orgulho recebi o meu primeiro título de eleitor! É por este amor que sentimos tanto constrangimento com o que vem se passando.
Mas a vida real está aqui, nas ruas, fora dos tribunais. E as notícias que vêm das ruas são boas.
O desemprego baixou para o menos nível – 7,3% – desde 2002. O salário médio subiu 2,3% acima da inflação, em valor real, segundo os dados divulgados hoje.
Pela primeira vez em muitos e muitos anos, os financiamentos da casa própria – basicamente, povão – superaram os financiamentos de automóveis zero km. E não por que estes tenham caído. Ao contrário, subiram muito. Mas o crédito para o “pé de chão” para milhões de brasileiros cresceu muito mais.
A Petrobras, que tem anunciado novas descobertas de petróleo a cada semana, está bantendo recordes de produção, o que robustece o país diante da alta dos preços lá fora e está lançando um conjunto de licitações para contratar, só dentro do Brasil, 28 navios-sonda, que vão criar dezenas de milhares de empregos e achar mais riqueza para o Brasil.
O nosso país se afirma no mundo e, com a independência de quem não está fazendo jornalismo engajado com o retrocesso, cada vez mais chama a atenção do planeta, como nesta série que a BBC está apresentando em inglês – e posto aí em cima, com a legendagem que um companheiro preparou para você – está sendo reconhecido, com as críticas que nossos problemas e nosso atraso merecem, como uma potência emergente do planeta.
Ah, e ia esquecendo: Dilma está subindo sem parar e Serra, com abuso e tudo, crescendo que nem rabo de cavalo…para baixo.
E viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário