segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lixeiras são transformadas em objetos de decoração



Para Ryan Christensen, o objeto que serve de descarte para o lixo pode também ser uma ferramenta de decoração. |Imagem:Steelplant
 
Ryan Christensen, designer industrial nascido em Issaquah, Washington é o criador de lixeiras nada tradicionais. Para ele, o objeto que serve de descarte para o lixo pode também ser uma ferramenta de decoração. Seu trabalho é todo feito à mão.
Os recipientes onde depositamos nossos resíduos também podem ter estilo. A lixeira pode ter várias utilidades, como servir para decorar a casa, comportar objetos, porta livros ou ser um vaso de plantas. Foi pensando nisso que o designer Christensen criou as lixeiras grafitadas que compõem o projeto Steelplant, que já está na segunda edição.
Nem todas as lixeiras veem com o grafite, mas a maioria é bem colorida. Coincidência ou não, as cores básicas são exatamente as mesmas que simbolizam reciclagem: verde, vermelho, amarelo e azul.
O projeto tem o cuidado de sempre buscar reutilizar os materiais...
“Estamos preocupados com a saúde do nosso planeta e em tentar minimizar o impacto quando compramos materiais, limpamos a nossa loja e no uso consciente de energia. Todos os materiais de embalagem podem ser reciclados ou compostados”, afirma o designer no site do projeto Steelplant.  
Christensen explica que a ideia surgiu no fim do ano passado. Após um grande esforço enquanto trabalhava intensamente em um catálogo, para um cliente, quando teve uma lesão. Devido ao problema, o designer ficou imobilizado durante um ano. Foi então que ele se deu conta da importância dos objetos feitos à mão. Assim que melhorou, Christensen transformou seus “pensamentos em desenhos e esboços”.
Há lixeiras de várias cores, todas podem ser compradas através do site http://steelplant.net/. O produto é ideal para quem gosta de arte, graffiti e reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário