Brasil é "o país", afirma vice-presidente da Mitsui Sumitomo
Roberto Müller Filho, DCI
“O Brasil é a menina-dos-olhos lá fora, e para as empresas brasileiras este momento não é diferente. Inclusive para a japonesa Mitsui Sumitomo Seguros, que opera no País desde 1972 e no ano passado dobrou o faturamento de 2007. Voltada ao atendimento de empresas japonesas e do mercado local, a seguradora cresceu ao ritmo de 30% ao ano, de 2008 para cá, acima do mercado doméstico de seguros, que está ao redor de 12% ao ano no mesmo período. E em 2011, enquanto o mercado espera avançar 10%, a expectativa do grupo é crescer 19%, segundo o vice-presidente da companhia, Hyung Mo Sung.
"Realmente o Brasil é 'o país'. Quando falo para um estrangei ro que no passado os brasileiros tinham um freezer ou dois para estocar comida porque a inflação corroía o salário e os balanços eram feitos em três moedas, é difícil de acreditar", diz. "Como um estrangeiro podia investir em um país naquelas condições? Agora, a inflação está controlada, as reservas são ótimas, não há crise cambial, a democracia está em curso. Isto dá credibilidade", completa.
O executivo destaca a solidez e a solvência do setor de seguros no Brasil, acredita no aumento da demanda por esses serviços mais por parte do pré-sal do que pela Copa e pelas Olimpíadas, e não aposta na queda dos custos de resseguro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário