O amor é um relacionamento entre você e uma outra pessoa. A meditação é um relacionamento entre você e você. O amor é algo que você direciona para fora, a meditação é algo que você direciona para dentro.
Amar é compartilhar, mas como fazer isso se você não tiver alguma coisa para dar? O que irá compartilhar? A meditação vai lhe proporcionar algo que pode ser compartilhado - a qualidade e a energia que podem se transformar em amor quando dirigidas a outra pessoa.
A meditação nada mais é do que uma forma de se relacionar com você mesmo. Se não conseguir fazer isso, como se relacionará com outra pessoa? Portanto, a primeira forma de amar é dirigida a você mesmo. Só então a segunda forma de amar é possível. As pessoas correm atrás da segunda forma de amar sem conhecer nada a respeito da primeira.
Se você estiver sentindo falta da pessoa amada, diga isso a ela. Escreva belos poemas e não se preocupe se as palavras são verdadeiras ou não! O importante é que elas sejam bonitas.
Reserve uma hora para lembrar da pessoa amada, à noite, antes de dormir. Apague as luzes, sente-se em sua cama e sinta a pessoa amada. Em sua visualização, toque o corpo do outro, beije-o, abrace-o e deixe fluir.
Pessoas de verdade raramente são tão lindas quanto em nossa imaginação. Mais cedo ou mais tarde, elas começam a mostrar seus pontos negativos. Não importa. A fantasia é simplesmente maravilhosa.
Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"
Imagem por Phoney Nickle
Imagem por Phoney Nickle
Nenhum comentário:
Postar um comentário