sábado, 11 de setembro de 2010

Tudo é culpa da Dilma





Instigado pelo amigo Joel, vejo esta charge do Aroeira, para o site do jornal O Dia. Sempre ligeiro, Aroeira fala sobre a tontería do tal sigilo.

Tudo é culpa da Dilma!

É o Zé, rumo aos 15% de intenção de votos. Nem dá pra dizer que não merece.





É sabido que na hora do desespero, é que se conhece alguém. Essas eleições estão dando provas inequívocas que essa é a maior verdade do mundo.

A impagável (será?) Dora Kramer diz em seu comentário desta sexta, aquilo que dá a nota da lógica tucana. Vamos para o tudo ou nada, já que a derrota é certa. A imprensa definitivamente veste a camisa guerrilheira da tucanagem.

Alguns setores da mídia já abandonaram o barco serrista. Outros viram o tal episódio da quebra de sigilo, como uma bóia no oceano, a salvar do afundamento do Tucanic. Era mesmo a tábua da salvação. Mas parece que não adiantou. As pesquisas não se retrairam contra Dilma, como esperavam todos. Muito pelo contrário. O povão verificou sem medo de errar, que curiosamente, só nas vésperas das eleições é que as denúncias contra o PT pipocam. Os outros partidos parecem santos andando pela terra.

Dora em seu discurso diz muita coisa. Primeiro, falou outro dia que Dilma tinha obrigação de responder às críticas, mesmo não tendo ela nada a ver com o vazamento. Agora, critica Lula por ter aparecido no programa do partido, dizendo que a baixaria passou dos limites. A intervenção da mídia brasileira é sintomática. Na visão de nossos jornalistas circuitão, Dilma e o PT tem obrigação de tudo, a tucanagem não tem obrigação de nada. São uns perseguidos. Uma dó.

Nenhuma palavra sobre a questão dos vazamentos anteriores onde até Lula teve seu sigilo quebrado. Quando Serra, com todas as palavras, achou uma coisa horrível, mas corriqueira. Naquela época, como não tinha nenhuma eleição correndo, tanto fazia. Agora, o mesmo sigilo tem outras tintas.

O que é isso, Serra, medo de vir à tona a sociedade de sua família com Daniel Dantas?

Não é estranho essa bateção na mesma tecla bem quando o PT resolve pedir explicações sobre a privataria do padrinho de Serra? Não é estranha a tentativa de blindagem da tucanada acerca desses assuntos realmente importantes, para que o pior não venha para a superfície? Dá pra ver que a questão do sigilo passou de ser uma abobrinha para ser um escudo, quando o PT resolveu partir para o ataque.

Este será um ano de divisão de águas. É a partir daqui que se sabe quem está do lado de quem. Quem da imprensa tem partido e não abre mão, e quem é isento (se é que isso existe na mídia brasileira).

Dora Kramer está mostrando de novo, que isenção não parece ser o seu forte. Pelo menos é o que se verifica ao dar uma lidinha básica em seus escritos. Eu particularmente, esperava um pouco mais dela. Ela tem um nome a zelar. 

Porém, ao ver o que escrevem ela e muitos de seus companheiros, a impressão que se tem é que o emprego deles todos dependem da vitória de Serra no próximo pleito. É incrível, mas estão quase partindo para a agressão física.
Anais políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário