sábado, 11 de setembro de 2010

Começou a circular o Expresso

O que a velha mídia não entendeu ainda é que para cada ação que eles difundem em progressão aritimética (2+2+2...), uma ação contrária de mesma força e intensidade se propaga na rede, só que em progressão geométrica (2x2x2...). 
A rede é agregadora. 
A informação é uma mercadoria que, para eles, ainda têm custo de produção altíssimo: em tempo e em dinheiro. 
Na rede não, é tudo grátis. Quando se trata de um factóide, ou de uma notícia distorcida então, pior, porque ela se desmonta na rede em questão de horas, às vezes minutos. 
A rede funciona assim: alguém encontra uma informação e passa adiante. Esse alguém ganha em troca relevância e, consequentemente, seguidores e mais informações de volta. Nesse ambiente, pequenos internautas solitários ganham notoriedade. 
Veja o exemplo do Stanley Burburinho, que tive a honra de entrevistar anteontem. Muita gente duvida até que ele exista! O mérito dele e de tantos outros é saber agregar conteúdo, checando, filtrando e confrontrando. 
É assim que a "blogolândia" tem ganhado todas até agora. É como trocar tração animal por tração à vapor. Com menos energia é possível produzir a força de mil cavalos! 
Portanto, senhoras e senhores, nós estamos vencendo. 
Bem-vindos ao admirável mundo novo. 
Estamos diante de uma revolução sem precedentes e sem volta. 
Quem quiser aderir ainda dá tempo. Tem espaço de sobra para muitos nesse expresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário