quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Contramaré: 1 ano “O Beija –Flor”




Desde setembro do ano passado tenho tentado profissionalizar mais o blog. A partir de seu
lançamento a postagem é feita religiosamente todos os dias. Em alguns momentos, como feriados, permito-me descansar. Sempre preocupado em tentar apresentar um olhar original sobre determinado fato, impressões sobre política e economia, reflexões "filosóficas" sobre o cotidiano, as histórias que eu sempre nego se alguém perguntar, e as ficções, atraindo assim, alguns freqüentadores assíduos. Este mês o blog fez 1 ano. São mais de três mil e seiscentos textos, alguns poucos de minha própria lavra, charges, poesias, humor e vídeos. O que tenho vivido nesse espaço é um dos mais importantes aprendizados de toda a vida. A diversidade, a interatividade, a liberdade de criticar e ser criticado, a auto-crítica... Acho que devo muito aos visitantes, a grande maioria no anonimato da rede. Passei quase três meses com uma média de vinte e cinco visitas por dia. Hoje, a média tem sido de trezentos e vinte! Por isso me cobro tanto para estar todos os dias aqui, nem que seja uma passadinha apressada, porque entendo a importância desse espaço, principalmente para mim. Às vezes sou tomado por aquelas dúvidas que todos nós temos: Será que vale a pena? Será que as postagens servem para alguma coisa? Será que estou contribuindo de alguma forma para um futuro melhor para todos nós? É quando surge a imagem do incêndio na floresta e do beija-flor levando água no bico para tentar apagar o fogo. Aquelas gotinhas vão servir para alguma coisa? E o beija-flor responde: - Se vão servir eu não sei, estou apenas fazendo a minha parte, da maneira que posso.


Muito obrigado  

Aguinaldo Munhoz
editor do blog Contramaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário