quinta-feira, 9 de junho de 2011

Produção de etanol dobrará, diz Luciano Coutinho


Presidente do BNDES financiou projetos para o setor equivalentes a R$ 7,6 bilhões em 2010

Brasil 247 / Agência Estado

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o setor produtor de etanol e açúcar precisa partir para uma nova geração de projetos a fim de dobrar até 2020 a capacidade de produção. "Temos total condições de assumir o processo de desenvolvimento do etanol de segunda geração", afirmou, durante a abertura da Ethanol Summit, que ocorre hoje em São Paulo. Coutinho destacou ainda que o governo federal dará todo o apoio técnico e financeiro necessário para que o Brasil continue na vanguarda mundial do processo tecnológico de produção do combustível.....

Coutinho, afirmou hoje que não faltará por parte do governo federal todo o apoio para aumento dos investimentos do setor de açúcar e álcool nos próximos anos. Segundo ele, o BNDES financiou R$ 7,6 bilhões em projetos do setor em 2010, mas não tem nenhuma estimativa sobre quanto deve ser emprestado em 2011. Coutinho fez os comentários na abertura do Ethanol Summit, evento sobre o mercado de etanol que ocorre hoje em São Paulo.

De acordo com ele, o Brasil tem amplas condições de assumir o processo de desenvolvimento do etanol de segunda geração. Na sua visão, a crise financeira internacional retardou os investimentos do setor produtor de açúcar e álcool em 2009 e 2010. Contudo, ele ressaltou que as empresas desse segmento produtivo precisam ampliar os recursos dedicados à ampliação da formação bruta de capital fixo. "É preciso ampliar e expandir a produção de cana, renovar os canaviais e partir para uma nova geração de projetos para que possam dobrar até 2020 a capacidade do setor brasileiro de etanol e açúcar", disse.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário