sábado, 11 de junho de 2011

A MÍDIA E A NÃO-DENÚNCIA





A atuação da imprensa em geral, paga, financiada e ideologicamente atrelada aos interesses da direita nacional, antes representada pela Arena e pelo PDS, hoje encabeçada, liderada  e travestida de democrática pelo PSDB, DEMo e pelo insignificante PPS, chega a ser irritante......

Noam Chomsky, o notável americano que revela incansável a ação torpe da direita estadunidense chamaria a atuação da mídia brasileira de patética. Chamaria o que ela faz todo dia contra aqueles que não são da patota, de "não-denúncias".

Ao ler esta medíocre reportagem da Gazeta do Povo, é possível notar, sem margem nenhuma para erro, como é ridícula a intenção de simplesmente, procurar cabelo em ovo.

"Ministra já teve consultoria". E por acaso é ilegal ter consultoria? E reparem o tempo do verbo. Já teve. Passado. Significando que não tem mais. Mas a imprensa que se diz isenta quer fazer crer que é um pecado. Como já dito, na visão de nossos caros jornalistas, Gleisi e todos os outros do Governo Federal deveriam ser faquíres e viver de vento. Se você não trabalha, é corrupto. Se trabalha é corrupto. Nada nunca está bom.

Mais pra frente, a não-reportagem também diz que ela contratou o advogado que um dia trabalhou pra ela, como assessor jurídico no Senado. Ora, e qual é o problema? Ela deveria contratar quem, alguém que trabalhou para um partido da oposição? Deveria contratar um advogado que ela não conhece? Deveria pegar o nome nas páginas amarelas ou procurar no Google?

Por acaso o Senado estabelece requisitos como esse para contratar? "É necessário que o advogado que você contrate seja um total desconhecido", ou por acaso a casa legislativa apresenta uma lista fechada e aquele que você contratar tem que estar no rol?

Gleisi pegou alguém que já lhe assessorou e  que por isso, ela confie, e foi além. Pegou alguém do ramo eleitoral, pra não ter erro.

Mas pra imprensa, isso não pode. Nada pode. 

Que tal fazer uma varredura no Congresso e ver quantos parlamentares têm ou já tiveram consultoria? Que tal verificar quantos contrataram advogados ou assessores de confiança, ao invés de catar um nome aleatoriamente na internet e brincar de uni duni tê?

Que tal perguntar para Geraldo Alckmin quem é seu advogado? Alckmin é "governador" do chamado Estado mais rico da Federação. Se o advogado de Alckmin não é suspeito, por qual motivo o da Gleisi é?

Que tal mandar fechar as consutorias de Pedro Malan, Arminio Fraga, Luiz Carlos Mendonça de Barros, FHC e da cambada tucana?

Ou a mídia só se importa com as consultorias de quem é da esquerda? 

Que tal parar de ler e assistir o que prega nossa imprensa corrupta?

Ontem de uma pessoa insuspeita, ouvi a seguinte frase, que  aliás, já foi dita dezenas de vezes nesse mesmo blog. "A imprensa é uma instituição privada, que visa lucro. Ela faz o que lhe interessa fazer".

Fiquei feliz ouvindo isso de alguém que é da direita. Parece que nem todos os brasileiros são cegos. A mídia trabalha para quem lhe paga, tal qual sabujo vil, tal qual um lambe-botas qualquer.

anais politicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário