O leitor Mauro Sansão nos alerta que, segundo O Globo (reproduzido acima), Lula governou durante dez anos e bateu o recorde absoluto de medidas provisórias
Fora a trapalhada de atribuir 10 anos de mandato ao presidente Lula e apenas seis a FHC, a matéria “O Congresso parou”, publicada pelo jornal O Globo, no último domingo, 15 de maio, falta com a verdade também quanto aos dados sobre as medidas provisórias (MPs) editadas e reeditadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela esconde que FHC editou e reeditou 5.400 MPs ao longo de dois mandatos, enquanto Lula, também em dois mandatos, editou 417 MPs.
É importante registrar que a Emenda Constitucional nº 32, de 11 de setembro de 2001, portanto final do governo FHC, proibiu a reedição de MPs e foi aprovada com o apoio da bancada do PT. Mas vale registrar também que antes dessa emenda havia realmente uma orgia de MPs, que eram reeditadas a cada mês, sempre acrescidas de novas matérias que nunca eram examinadas. Realmente o Congresso, sob FHC, estava alijado do processo legislativo.
A título de ilustração estou enviando um gráfico correto sobre a edição e reedição MPs. Este gráfico desmente cabalmente o gráfico maroto fabricado pelo Globo para dourar a imagem de FHC, príncipe dos sociólogos e rei das MPs.
By: O Cachete
Nenhum comentário:
Postar um comentário