quinta-feira, 26 de maio de 2011

Governo demandará mais consulta à sociedade sobre temas de interesse do país

Laicismo é isso!

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (25/5) que o governo vai ampliar as discussões com setores da sociedade sobre os temas de interesse do país, incluindo os relacionados a costumes. Na próxima sexta-feira (27/5), às 10h, haverá reunião com líderes religiosos: católicos, evangélicos, judaicos, afros, entre outras, para debater o programa Brasil sem Miséria.
Essa prática que fazemos com vários setores, passaremos a fazer mais efetivamente com as igrejas”, disse.
O ministro exemplificou que a produção de materiais, no governo, que tratam sobre costumes também será feita a partir de consultas mais amplas à sociedade, inclusive com a participação das bancadas parlamentares que têm interesse nessa questão, como Educação e Família. Com isso, anunciou que foram suspensas a produção e a distribuição dos chamados kits anti-homofobia, que estavam sendo elaborados pelos ministérios da Educação e da Saúde.
“Não se trata de recuo, mas de um processo mais aprofundado de diálogo”, enfatizou.
Segundo Carvalho, o governo mantém a posição clara contra qualquer tipo de preconceito, mas defende que é melhor produzir um material com mais diálogo, para atingir o objetivo de diminuir o preconceito e a violência contra homossexuais e demais minorias.
“É importante que esse material, para que seja produtivo e atinja seu objetivo, que seja fruto de ampla consulta à sociedade”, explicou.
By: Blog do Planalto, via Com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário