quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Serra promete compor ministério com três vegetarianos, três lontras, cinco micos leões, e um tamanduá banndeira



Enternecido pela biodiversidade da 25 de março, Serra lembrou que “Abelha fazendo mel / Vale o tempo que não voou” e prometeu privatizar a natureza.

MATA ATLÂNTICA – Restaurado da comemoração pela conquista de um segundo turno – ocasião em que virou nove copos de Fogo Paulista com Dreher, cantou com três mulatas “Hoje eu vou tomar um porre / Não me socorre / Eu tô feliz” e ameaçou fazer um striptease – José Serra iniciou seus esforços para conseguir o apoio de Marina Silva: madrugou às 14h, meditou durante meia hora e, em seguida, se serviu de uma farta porção de quinua com mel. Bebeu suco de clorofila, leu algumas páginas de Gibran Khalil Gibran e, antes de sair de casa, assistiu a duas sessões consecutivas do documentário de Al Gore. “Ele sempre chora na hora em que aparecem aqueles dados sobre a emissão de carbono em 2015”, disse a esposa Mônica, com sentimento.
À tarde, seguiu para o Parque do Ibirapuera, onde fez corpo-a-corpo com os patos, rolinhas e um cão, que o lambeu. “O Ibirapuera é um dos ecossistemas mais ricos do Brasil”, disse o ex-governador, abraçando um jequitibá. Em seguida, comovido, prometeu privatizar o parque.
Aos interessados, Serra explicou que Ibirapuera significa "pau podre ou árvore apodrecida" em língua tupi, e soletrou a pronúncia “ypi-ra-ouêra”. Lembrou que o terreno havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, mas ganhou o formato atual devido aos benefícios trazidos pelos 125 anos de governo tucano no estado. Quando o sol começou a se pôr, Serra formou uma ciranda em volta da árvore mais velha do Parque. 
Quando o sereno chegou, fez uma fogueira e convidou estudantes do curso de Letras da USP que, abraçados, cantaram as canções de Beto Guedes. Após tragar o cigarrinho de palha trazido pelos estudantes, Serra prometeu compor o seu gabinete ministerial com três lontras, cinco micos leões e um tamanduá bandeira. “Desde que sejam concursados”, frisou.
Dilma Rousseff reagiu. Para cativar Marina, prometeu contrair alergias.
By: The i-Piauí Herald, via com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário