quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Incompetência tucana, Metrô tem outra paralisação

Uma composição na linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo teve falha no sistema pneumático nesta quarta-feira. Ontem, um blusa presa na porta de um vagão causou a paralisação de toda a linha, prejudicando 150 mil pessoas.
A falha desta quarta-feira aconteceu às 8h09 no sentido Palmeiras-Barra Funda. Os passageiros que estavam no vagão foram transferidos para os outros carros do trem. Segundo o Metrô, a situação foi normalizada às 8h17. O carro com defeito foi para a manutenção.
De acordo com o Metrô, os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.
PARALISAÇÃO 
Com a interrupção da energia, os passageiros chegaram a andar pelos trilhos. A circulação de trens só foi restabelecida após mais de duas horas, cerca de 150 mil pessoas foram afetadas.
Por meio de nota, a direção da empresa informou que a paralisação não foi causada por falha técnica. O problema na linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) começou por volta das 7h50, entre as estações Pedro 2º e Sé, quando uma blusa impossibilitou o fechamento de uma porta.
Com a paralisação do trem - que ficou sem ventilação e sem iluminação--, usuários acionaram o botão de emergência, abrindo todas as portas da composição. O mesmo aconteceu com o trem que vinha atrás da primeira composição e em diversos outros que circulavam na via. Pessoas desceram na via, obrigando o Metrô a interromper o fornecimento de energia no trecho e causando restrição na circulação de toda a via; 17 trens foram danificados.
Leitores relataram à Folha, que pessoas passaram mal e foi necessário quebrar vidros das composições para sair delas. Durante a paralisação na linha 3, pontos de ônibus ficaram lotados, e o trânsito ficou complicado em vias da zona leste - como a Radial Leste. O problema começou a ser normalizado às 10h14, com o restabelecimento da energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário