quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontros imperdíveis



Antes dessa reunião memorável de tão doutas personalidades, o Clube Militar, autodenominado "A Casa da República", vai brindar seus associados com uma palestra do candidato ao governo do Estado pelo PV, Fernando Gabeira (quarta-feira, às 15 horas). Imperdível, também.
Os dois eventos devem ajudar o associado a escolher seus candidatos para esta eleição. A propósito, o general Clovis Bandeira, 1º vice-presidente do clube, fez um alerta a todos, em artigo escrito em homenagem ao "Dia Internacional da Democracia" (15 de setembro):
"No Brasil, às vésperas de eleições gerais para a Presidência da República, governo de estados, câmaras legislativas federal e estaduais e 2/3 do Senado, o momento é propício para nos indagarmos: o candidato que escolhemos é um democrata? Qual a sua história? Conhecemos seus compromissos práticos ou apenas a retórica que lhe é assoprada pelos marqueteiros nos pronunciamentos de palanques?
Estejamos atentos, também, para que democracia os candidatos prometem defender. É a democracia representativa, com liberdade de escolha, de opinião, de imprensa, de ir e vir, respeito à propriedade privada e às leis vigentes, livre mercado com garantia dos contratos e de investimentos? Ou é a democracia relativa, de feitio socialista e comunizante, restritiva de todas as liberdades individuais em nome de uma “justiça social” totalitária e de mão única, cujos parâmetros e critérios são decididos ao bel-prazer dos poderosos do dia?
Nossa escolha é crucial. O momento é grave, as forças antidemocráticas e estatizantes progridem assombrosamente, a resistência democrática resume-se a pequenos núcleos que não têm os recursos financeiros e de propaganda que sobram aos adversários, enquanto estes usam de todos os meios, legais e ilegais, para dominar as mentes e impor sua vontade à nação anestesiada.
A democracia é um bem que muitos têm como garantido, mas só lhe damos o devido valor quando a perdemos.
Alerta, companheiros!"
Nem tudo, porém, são ordens-do-dia na Casa da República. Para desestressar e esquecer, mesmo que por algumas poucas horas, a aflição de viver neste país em que a liberdade e a democracia correm tão sérios riscos, na sexta-feira todos estão convidados para o sensacional Baile da Primavera (sexta-feira, das 21 às 2 horas).
E um viva à Estação das Flores!
By: Crônicas do Motta , via com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário