sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A vulnerabilidade da Urna Eletrônica

Se você quer acompanhar veja, (aqui e aqui), e está interessado no assunto sobre a vulnerabilidade da Urna Eletrônica, veja a seguir o teste realizado no Paraguai com a urna eletrônica brasileira.

O assunto é sério, não se pode vacilar. Vale a pena ver... principalmente se você será fiscal do partido, ou conhece algum fiscal partidário que vai trabalhar nas próximas eleições.
Especial atenção deverá ser dada também na hora da digitação do seu voto. Fique atento para a tela e veja se não aparece rapidamente o número e foto de um outro candidato, para depois a tela voltar ao normal. Caso isso acontença, não tenha receio de interromper o processo de votação e pedir ao presidente da seção eleitoral que chame o Juíz Eleitoral ou o Promotor Eleitoral para impugnar a urna.Não tenha receio de armar o barraco! Caso o presidente da sua seção eleitoral não tome uma atitude, chame o 190. Se necessário, vá acompanhado pela PM, ou não, à Delegacia mais próxima ou mesmo ao Fórum ou Cartório Eleitoral, e registre uma ocorrência.
Se possível, impeça que outras pessoas usem a urna eletrônica. Permaneça no local até o horário de encerramento da votação: 17 horas, se for o caso. 
Avise parentes, amigos e conhecidos sobre essa possibilidade e de que também não tenham receio de colocar a "boca no trombone". Pode dar um pouco de trabalho, mas é o preço de exercermos a cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário