quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TCM já está de olho no desmonte de Prefeituras





“O Tribunal de Contas dos Municípios encerrará, na próxima sexta-feira, a fiscalização projetada para 2011 cobrindo os 184 municípios. O último bloco de visitas inclui Aracoiaba, Brejo Santo, Ibicuitinga, Independência, Milagres, Penaforte, Solonópole e Tabuleiro do Norte. Durante o ano, as equipes viajaram mais de 86 mil quilômetros no Estado, contabilizando retorno a diferentes localidades.

Agora se amplia outra fase, a de produção dos relatórios, que permitirá visualizar o que foi constatado de bom e de ruim, base para as análises e julgamentos das contas. “Isso permitirá a sociedade conhecer, em todos os detalhes, como os gestores estão se comportando”, diz o presidente do TCM, Manoel Veras, que dá um aviso: 2012 é ano eleitoral e o órgão já se prepara para isso.

Promete formar equipes de ação rápida para monitorar as contas em campo, especialmente dos dirigentes que não poderão disputar reeleição, fato que, tradicionalmente, traz problemas. É a prevenção contra o desmonte.”

(Da Coluna Vertical, do O POVO)

Vamos nessa: Tem uma frase que não concordo... “Isso permitirá a sociedade conhecer, em todos os detalhes, como os gestores estão se comportando”, diz o presidente do TCM, Manoel Veras, que dá um aviso: 2012 é ano eleitoral e o órgão já se prepara para isso.
A opinião deste Blog, é que não devemos nos satisfazer, só com o conhecimento de detalhes de comportamento de gestores... Temos que ter é a lei aplica e a punição com CADEIA E CASSAÇÃO, para PREFEITOREIROS que meteram a mão no dinheiro público, fazendo a pratica de enriquecimento ilícito e meteórico; CADEIA PARA ELES E SEUS COMPARSAS... POIS É UMA VERDADEIRA FORMAÇÃO DE QUADRILHA O QUE VEMOS NOS NOTICIÁRIOS DESTE BRASIL A FORA... Sinceramente, passo a não acreditar mais na justiça deste Brasil, pois a moda é o apadrinhamento, a mão dos políticos mais importantes e de patamares mais altos, que colocam a mão no ombro destes prefeitoreiros e burlam a impunidades e com isso também são coniventes e cúmplices...
Precisamos de leis mais rápidas, enérgicas e determinantes... QUE FUNCIONE MESMO

blog do Júlio pentecosates

Nenhum comentário:

Postar um comentário