domingo, 4 de dezembro de 2011

A IMPRENSA QUE ENVERGONHA - O GLOBO E A "INFORMAÇÃO" TENDENCIOSA E INCOMPLETA.


O jornal O Globo segue firme na sua linha de desinformar e atuar como braço midiático do partido tucano, o PSDB. Na capa de sua edição de sábado (03/12) o jornal traz a notícia da prisão de Marcos Valério, a quem classifica como lobista e operador do Mensalão, no maior "escândalo" do governo Lula e do PT.

Uma pena que os editores, redatores e jornalistas de O Globo tenham omitido a denúncia de que Marcos Valério começou sua "carreira" de lobista, desviando verbas publicitárias para políticos fazerem caixa 2, lá em Minas Gerais, na campanha do TUCANO Eduardo Azeredo. Uma pena que sobre esse caso, que também tramita na Justiça, o MENSALÃO TUCANO, o jornal não diga uma linha, uma vírgula.

Manipulando a informação, omitindo fatos e casos de corrupção que atingem certos partidos e políticos, seletiva em suas denúncias e agindo de forma tendenciosa, a parte da imprensa que age assim, é uma das maiores fontes de alimentação da corrupção. Os maus políticos e governantes que rezam pela cartilha dos monopólios da comunicação, sabem que terão seus "mal feitos" encobertos, ou na pior das hipóteses, atenuados, pouco destacados e logo esquecidos.

Agora, quem não é "da casa dos jornalões", será tratado com letras garrafais, apontado, pré-julgado e sofrerá toda sorte de campanhas e matérias difamatórias e desabonadoras, ainda que não tenha culpa provada. 

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS, UMA VERGONHA.

by: oo7Bondblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário