sábado, 10 de dezembro de 2011

O homem que vai salvar o planeta junto com a Marina Silva

James Cameron é processado por plágio em "Avatar", diz site


James Cameron, diretor  de AvataresCameron, diretor de "Avatar"
James Cameron está sendo processado por um homem que trabalhou em sua produtora, alegando que o diretor roubou a ideia do filme "Avatar". A informação é do site TMZ.
O processo foi aberto na corte de Los Angeles por Eric Ryder, que diz ter concebido em 1997 um "épico em 3D cujo tema é o meio-ambiente, sobre uma corporação que coloniza o cenário natural impressionante de uma lua distante". O filme, intitulado "KRZ 2068",  também incluiria "uma aparência robótica auto-suficiente operado por um humano", como em "Avatar".
Ryder alega que seus representantes ofereceram a ideia para a produtora de Cameron em 1999, e várias reuniões foram feitas para discutir o desenvolvimento do projeto. Em 2002, a ideia foi oficialmente descartada pela produtora, que teria justificado que "ninguém assistiria um filme de ficção científica sobre meio-ambiente".
Ele teria reclamado com a companhia de James Cameron quando "Avatar" foi lançado, em 2009, e apenas este ano teria obtido a resposta da produtora, que afirma que o diretor concebeu a história antes de 1999.
Entre as semelhanças entre "Avatar" e "KRZ 2068" estaria também o fato de um dos personagens ser interpretado por Sigourney Weaver, de acordo com o processo de Eric Ryder.

Aposentado invocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário