sábado, 10 de dezembro de 2011

Os tucanos confessam que o adversário - e o medo - é o PT



Uma sabatina com os quatro pré-prefeituráveis tucanos para 2012, os secretários de Estado Andrea Matarazzo, Bruno Covas e José Aníbal, mais o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) virou palanque para um chororô geral tucano e, mais que isto, para uma série de confissões sobre o maior partido da oposição e seus medos na disputa da mais importante eleição municipal do país ano que vem, a de São Paulo.

Os tucanos confessaram que o adversário é mesmo o PT; que não querem aliança com o PSD do prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB) na cabeça de chapa, como quer e trabalha José Serra; que a Cracolândia deixou de ser uma área delimitada e se espalhou por todas as regiões da Capital; que a educação fracassou na gestão Kassab - esperem...na gestão José Serra -Kassab, do PSDDB-PFL, depois DEM, agora PSD e no futuro sabe Deus que nome...e por aí vai.....

Uma confissão, ou uma série, um festival e tanto de confissões. Só se esqueceram de dizer que o transporte público e de massa, o trânsito urbano paulistano, a saúde, o combate as enchentes, também não vão bem. Isso, sem falar no lixo e na inspeção veicular, dois pesadelos herdados da gestão José Serra-Kassab pela qual os tucanos são os únicos responsáveis.

Afinal, eles elegeram e reelegeram Kassab - elegeram-no vice em 2004, mas como o titular José só ficou um ano e quatro meses à frente da Prefeitura, renunciou e largou tudo para Kassab; e reelegeram-no em 2008. Daí o silêncio sobre a candidatura à prefeitura paulistana apoiada pelo atual prefeito, a do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD, ex-DEM). E a ausência de críticas diretas à gestão Kassab.
Image
Fernando Henrique Cardoso
Não bastasse os tucanos lavarem roupa suja e admitirem fracassos na sabatina do Folhão, à noite o "príncipe" do tucanato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ao Roda Viva da TV Cultura e confessou com todas as letras que nem ele está satisfeito com a atuação da oposição. FHC foi taxativo na cobrança: "A oposição tem de dizer "sou contra" e "sou a favor". Se nem FHC, que os conhece como ninguém, está feliz com eles...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário