sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

João Dias, testemunha da Veja que acusou o ex-ministro Orlando Silva, é preso em Brasília




O policial militar João Dias, pivô das falsas acusações que levaram à renúncia do ministro Orlando Silva, invadiu na tarde de quarta-feira, dia 7, aSecretaria de Governo de Brasília, comandada por Paulo Tadeu.

O policial militar, segundo testemunhas, agrediu duas funcionárias do secretário Paulo Tadeu. Uma delas é conhecida por Paulinha e a outra chama-se Niedja.

João Dias carregava um pacote de dinheiro vivo que também, segundo testemunhas, ele teria jogado em cima da mesa. João Dias pretendia ser recebido por Paulo Tadeu, mas acabou preso pela segurança interna do Palácio do Buriti.....

Segundo testemunhas, ele também teria pichado com um monte de palavrões a lataria de um carro que seria de Paulo Tadeu. Já na antessala do gabinete de Paulo Tadeu, o policial militar disse que precisava ser atendido pelo secretário. Mas Paulo Tadeu estava em reunião na Residência Oficial de Águas Claras. Muito exaltado, com um saco de dinheiro vivo na mão e sem conseguir o que queria, ele agrediu duas servidoras (Niedja e Paulinha) do Palácio do Buriti. De acordo com pessoas que estavam no local, Niedja teria levado um soco no rosto.

A polícia do Palácio foi acionada e um dos seguranças teria também se machucado (quebrado um dedo) ao tentar conter João Dias. A Secretaria de Comunicação do Gabinete de Paulo Tadeu divulgou uma nota oficial sobre o episódio.

Leia a nota na íntegra:

A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve de retirar do prédio na tarde de hoje o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo.

João Dias teve de ser contido pelos seguranças já que apresentava comportamento agressivo e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.

Quanto ao secretário de governo, Paulo Tadeu, ele não se encontrava no Palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.

A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao Prédio. O governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde de forma despropositada no Palácio do Buriti.

Secretaria de Comunicação

via blog limpinho e cheiroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário