sábado, 1 de maio de 2010

Opinião de Serra sobre os juros

Serra só tem opinião sobre o Palmeiras ou quando os marqueteiros mandam ele dizer isso ou aquilo.
Petista defende Copom; tucano sai pela tangente
Valor Econômico
De Ribeirão Preto

Dilma Rousseff (PT) comentou ontem a alta de 0,75 pontos na taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom), em Ribeirão Preto (SP). Segundo a candidata, o governo não fará "malabarismos" com a política econômica em ano eleitoral, "como já se fez no passado (em outro governos)", comprometendo o poder de compra do trabalhador. Para ela, a medida foi demonstração da responsabilidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva com a estabilidade dos preços. "Não vamos ser complacentes com a inflação no nosso governo. Temos o compromisso com a estabilidade econômica", afirmou.

Para Dilma, a alta nos juros não deve comprometer as metas crescimento do país. "O governo está trabalhando com uma meta modesta de expansão do PIB de 5,5%, mas especialistas do setor financeiro já falam em percentuais acima de 6%", afirmou a ex-ministra.

Serra evitou criticar a medida de elevação nos juros, principalmente, ao ser provocado para comparar com as taxas praticadas na era FHC. "O que é preciso se questionar é porque entra governo e sai governo, e os juros no Brasil continuam sempre os mais altos do mundo. Meu compromisso é de resolver isso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário