sábado, 1 de maio de 2010

Globo amargura sua pior audiência da década

 Pátria Latina / Vermelho.org

“No mês em que completa 45 anos, a Globo teve presentes de aniversário nem tão agradáveis.
 O primeiro foi a repercussão polêmica do vídeo de comemoração do acontecimento – suspeito de fazer propaganda para José Serra. O outro, pior: a emissora teve neste mês de abril a média de audiência mais baixa da década.

No período avaliado, a Globo teve audiência média de 16,8 pontos por dia. A melhor marca da década veio em 2004, quando registrou 21,7 pontos – que serviriam de estímulo para alcançar os tão sonhados 22 pontos. Antes, a emissora vinha crescendo significativamente: em 2000, a média foi de 20 pontos; em 2002 subiu para 20,3 e, em 2003, para 21 pontos.

Porém, a descida começou mesmo a partir de 2007, quando a média diária da Globo ficou nos 18,7 pontos, passando para 17,4 em 2008 e 2009 – que a emissora ainda espera bater neste ano.

Queda geral

Apesar dos números, a queda de audiência não é privilégio da Globo. O hábito de consumo de mídia dos brasileiros tem se alterado com o fácil acesso a novas mídias e possibilidades de se alimentar de conteúdo farto em várias plataformas.

Pesquisa de dezembro de 2009 aponta que o número de TVs ligadas caiu 66% na média anual em 2000, no horário nobre, para 59% em 2009. Até 21 de novembro, a queda chegou a sete pontos (mais dois chegariam a audiência da Record).”

Um comentário:

  1. Em uma pais como o nosso que pessoas seguem o apontamento de interesses por parte de quem coloca o nome de Jesus como cabo eleitoral e alguns pastores como mensageiro Dele para indicarem que o Mestre, o qual somente interessa pelo bem e a elevação espiritual do ser humano, devesse contestar politicas ou indicar caminhos que benficiasse algum nome político, aliás foi assim que os judeus se decepcionaram com Ele e com uma doutrina superior às materialistas da época e de ainda hoje, em que em nada tráz de benefícios particulares e materias a outrem.

    ResponderExcluir