sexta-feira, 30 de abril de 2010

A cartilha do “tucaninho cara de pau”



A cartilha tucana é charge do Estadão: tucano de celular e Lula de ficha telefônica. E diz que essa será a campanha da "inteligência e do bom senso" contra "a mentira e o dinheiro". Só não dizem quem vai ter qual papel.
Quase ninguém deu atenção a um evento ocorrido no final do mês passado, quando o PSDB reuniu 160 tucanos para ouvirem o advogado e cientista político André Regis dar, segundo o Estadão, uma aula de “como ser oposição” e conseguir votos para José Serra. Agora, esta “aula” está circulando por milhares de e-mails bombardeados a 3×4 na web. Evidente que, sendo pró-tucano, não é considerado campanha antecipada.
Recebi de uma das “vítimas” uma cópia do texto, de onde extraí algumas pérolas para vocês.
“Vamos falar de abertura e universalização da telefonia – esqueça este papo de privatização.”

Ou seja, não fale das tarifas, dos maus serviços, do recorde de reclamações no Procon, na doação do setor, no atraso da internet.
Na comparação entre Lula e FHC, faça o seguinte: Dê o debate como encerrado. Diga, numa boa, olha, amigo, o FHC já ganhou duas vezes, agora são novos tempos.
Isto é, fuja da discussão, fuja da comparação, fuja da verdade, não mencione que o Serra participava do Governo FHC. Aliás, pratiquem em relação a FHC o “esqueçam que existi”.
“Tópicos a serem usados insistentemente: Dilma e o PT defendem a censura e os movimentos sociais que derrubam laranjais e ameaçam a propriedade privada.”
Oh! Vivemos numa perigosa ditadura comunista! Defenda seu suco de laranja, antes que o MST derrube seu copo! Os jornais estão censurados, não podem falar nada de ruim sobre a Dilma e nada de bom sobre o Serra. Ridículo.
“Vamos ser humildes e verdadeiros. Não podemos ter medo de admitir que não viemos das massas. Mas somos visionários e queremos um Brasil mais igual e melhor administrado.
É aquele lance da “massa cheirosa” de que a Eliane Catanhede falou no dia do lançamento da candidatura Serra. A propósito, sr. marqueteiro, “melhor administrado” não se escreve, porque melhor é superlativo de bom, não de bem. Ofenda a razão, mas não a língua pátria.
“Vamos restabelecer a verdade que negamos nas últimas duas eleições, não podemos temer quem somos. A autenticidade é o melhor caminho”
Ué, então em 2002 e 2006 o PSDB era a “gente que mente” e agora vão restabelecer a verdade? Converteram-se? Parece que não, vejam só:
“mostrem ao eleitor em quem não votar; “não sejam contra programas do Lula, mas digam que eles foram ideia nossa”.
E a maior piada de todas:
“Vamos usar as redes Redes Sociais. Vamos difundir idéias. Temos que ser autênticos e humildes. Não vamos reagir com quem pensa diferente. Vamos discutir com calma, sem agredir e sem usar argumentos discriminatórios.”
Mandem urgente esta cartilha para o Eduardo Graeff, o brucutu-mor da sujeirada que o PSDB está espalhando na net! Rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário