quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guarujá e a decadência da segurança do Governo Serra





Os recentes assassinatos no Guarujá são reflexos da política de José Serra

Por Douglas Yamagata

Uma onda de assassinatos no litoral paulista tem atormentado e deixado mostras de decadência da Segurança Pública no Governo Serra. Os assassinatos neste início de ano chegam a um total de 20 se contabilizadas as cidades de Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Inclusive houve recomendação do governo dos EUA aos turistas para que evitem visitar estas cidades.

Mais uma vez, aventa-se a possibilidade de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) esteja envolvida nos assassinatos.

No entanto, a criminalidade volta a ser motivo de preocupação de toda sociedade paulista. Retornam os fantasmas da rebelião-estadual movida pelo PCC em 2006, que deixou o Governo Tucano de joelhos, sem nenhum tipo de reação. Naquele momento, houve denúncias constrangedoras ao Governo Tucano, onde se dizia inclusive que a Secretaria de Segurança Pública do Estado havia negociado a pacificação com o PCC. Tais comentários foram abafados, mas rendeu um questionamento por toda sociedade paulista: “O Povo de São Paulo está mesmo segura?”.

Podemos observar pelos dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (abaixo), que os índices de criminalidade cresceram entre 2008 e 2009 em quase todos os quesitos.

Os dados deixam claros a incompetência do Governo Serra sobre as questões de segurança, colocando em risco a população e os profissionais da área, cujo reflexo pode ser exemplificada nos recentes assassinatos no litoral paulista.

Estaremos vivendo em um Estado que é um barril de pólvora?

(CLIQUE NA IMAGEM PARA VER AMPLIADO)



Fontes: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário