terça-feira, 27 de abril de 2010

O que irrita tanto a direita?


Lula discursando na ONU: respeito obtido internacionalmente

Alguns setores da mídia e alguns poucos da população gostam de desmerecer o presidente Lula. Lembram que ele não fez faculdade, que ele tem um jeito mais humilde de falar e outras coisas. O que estas pessoas ignoram é que o presidente mesmo sem ter um diploma sempre foi um excelente negociador e articulador político.
Mesmo sem um diploma universitário, sempre viajou por todo o Brasil, conhecendo as diferentes e conflitantes realidades do país, descobrindo quais eram seus problemas reais e quais eram os caminhos para solucioná-los. Consegue se comunicar tanto com os mais ricos empresários tanto quanto as pessoas mais pobres. O fato de ter saído do nordeste de pau-de-arara, ter se tornado um torneiro mecânico e ter sido eleito duas vezes presidente da república incomoda algumas pessoas. Como não possuem argumentos para criticar sua carreira política, fazem um jogo sujo de acusações e bravatas contra Lula, distorcendo fatos inventando denúncias o tempo todo.
O bom de tudo isto é que o povo não é bobo e não cai nestas artimanhas sórdidas e pouco corretas contra o presidente Lula.
Os resultados do governo Lula são inquestionáveis. Exemplo:

Fundação Getúlio Vargas registra queda recorde, em 2006, do número de pessoas vivendo na pobreza. Segundo a FGV, a taxa de miséria caiu 8,47% ao ano no primeiro governo Lula (de 2002 a 2006) contra uma média de 3,14% nos dois governos FHC (de 1993 a 2002)."

Eis o cerne da questão. Um presidente sem diploma conseguiu mais resultados expressivos do que um presidente que era professor universitário e sociólogo.
Certamente as futuras gerações irão se indagar como isto foi possível, ainda mais em um país historicamente tão desigual como o nosso.
by: jornalisticamente falando

Nenhum comentário:

Postar um comentário