domingo, 7 de fevereiro de 2010

Serra vai desistir? Blog da Folha diz que é possível

O blog do jornalista Fernando Rodrigues, reproduz sua coluna na Folha de S. Paulo de hoje, dizendo que Aécio Neves não sonha em ser vive de Serra, mas sim em ainda ser candidato, no lugar de Serra. E fala que o alto tucanato – o presidente Sérgio Guerra e o senador Tasso Jereissati – duvida da determinação de Serra em enfrentar o desafio depois das últimas pesquisas.

Leia um trecho:

“No PSDB há hoje um quarteto no comando. Além de Serra e de Aécio, apitam no tucanato os senadores Tasso Jereissati (CE) e Sérgio Guerra (PE), o último presidente da legenda. Jereissati tem suspeitas sobre a firmeza da candidatura de José Serra por causa da aproximação de Dilma Rousseff nas pesquisas. Guerra também já demonstrou o mesmo temor em privado.

Tudo somado, Serra tem ao seu lado muito mais gente pensando que ele vai desistir do que apostando na possibilidade remotíssima de Aécio aceitar a vaga de vice. Nesse cenário, o mineiro parece estar a postos para novamente ser candidato ao Planalto, com Ciro Gomes ao lado. Seria a primeira chapa presidencial pós-Lula e pós-64. Não é à toa que Aécio usa às vezes a palavra bumerangue quando comenta sua desistência da corrida presidencial a favor de Serra.”

E olha que Serra está na frente das pesquisas. Imagine quando ficar para trás.


Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário