segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Revolta na Ucrânia



Para quem não sabe a Ucrãnia tem 46,5 milhões de habitantes e esse "movimento" reuniu QUATRO pessoas. Eu e minha amiga Rosa nunca conseguimos sequer achar um motivo para esse lugar não fazer parte da Rússia. O nome significa "Fronteira", "Terra Fronteiriça". É a fronteira oeste da RÚSSIA, nunca foi um país independente e nem tem motivo para sê-lo.


Voltando ao protesto as quatro damas protestavam contra nada e defendiam nada. Embora usassem termos como "democracia" e "estupro" elas só queriam aparecer seminuas na mídia e conseguir seus 15 minutos de fama.


Ucranianas seminuas protestam por violação da democracia

Quatro jovens ucranianas nuas da cintura para cima se posicionaram neste domingo em Kiev diante da seção eleitoral de Viktor Yanukovich, candidato à presidência, para denunciar a "violação" da democracia na Ucrânia.

As quatro mulheres, membros de uma pequena organização feminista, Femen, conhecida pelos protestos ousados, tiraram parte da roupa diante das câmeras no momento em que a imprensa aguardava a chegada de Yanukovich, favorito no segundo turno.

"Chega de violentar o país!", gritaram, antes de exibir cartazes com palavras como "Socorro".

A políca prendeu as manifestantes, que afirmaram não estar a favor de nenhum candidato. Elas explicaram que não puderam fazer o mesmo no local de votação da outra candidata, a primeira-ministra Yulia Tymoshenko, em Dnipropetrovsk (leste do país), porque não tinham dinheiro para a viagem.

Fonte: Esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário