domingo, 7 de fevereiro de 2010

EUA - Reforma da saúde

Lá como aquí, a direita está "se lixando"para os interesses das camadas mais pobres da população. Lá como aquí, o negócio é inviabilizar o governo "populista" do "socialista" Obama, para obter dividendos políticos junto ao eleitorado conservador americano.
Carlos Dória

Reforma da saúde morreu, admite Obama


A Associated Press publicou uma matéria, reproduzida pelo Estadão, em que diz que o Presidente Barack Obama reconheceu, ao discursar num evento do Partido Democrata, que é provável que a sua proposta de reforma no sistema de saúde pública nos EUA vai ser derrotado no Congresso.

-(…pode ser que…se o Congresso decidir que nós não vamos fazer isso, mesmo depois de todos os fatos terem sido estabelecidos e todas as opções estarem claras, o povo americano julgue se esse Congresso fez a coisa certa para eles ou não. E é assim que a democracia funciona. Haverá eleições e eles (o povo) serão capazes de fazer uma determinação e registrar suas preocupações de um jeito ou de outro na hora da eleição.”

Os mais de 30 milhões de americanos que não têm seguro-saúde vão continuar sem. Obama perdeu a maioria no Senado e não pode forçar mais a aprovação de nada sem ceder aos republicanos. E vocês sabem que os republicanos , nos EUA, acham que pobre é déficit fiscal, não é?

O Governo Obama, cuja eleição foi a maior novidade política do século 21, caminha rapidamente para ser um nada… Sinceramente, que pena…

Nenhum comentário:

Postar um comentário