sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A imprensa manipulando a notícia

Veja o que diz o G1 da Globo


(Uma primeira versão desta reportagem dizia que Lula tinha lamentado a prisão de Arruda. Posteriormente, o assessor ligou para explicar que Lula teria achado a stuação que levou à prisão lamentável.) Ou seja, a Globo desmente a Globo


A verdade é que, a imprensa manipulou a notícia


O Presidente Lula lamentou as circunstâncias que levaram à decisão da Justiça de decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e não a detenção de Arruda. A correção terá o mesmo destaque no site da Globo? A UOL já retirou a matéria mentirosa..


Impressiona a capacidade de setores da mída e da oposição de distorcer as palavras do Presidente Lula. Esse pessoal acha que somos todos burros!


O Presidente Lula foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, sobre as circunstâncias em que ocorreu a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.


Lula quis saber como foi o processo de prisão.De acordo com auxiliares, a avaliação do Presidente Lula é de que esse tipo de "tragédia" não ajuda no processo democrático e que "ninguém é sádico, ninguém está feliz" com a prisão de Arruda. No entanto, acrescentam as fontes, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem que ser.


As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal até porque, na ausência do governador, quem assume é o vice-governador.


No entanto, o presidente Lula estaria disposto a fazer o que puder para apoiar a reestruturação do governo do Distrito Federal (GDF), para que continue a funcionar enquanto governo. Lula também teria lamentado que tudo isso estivesse acontecendo nos 50 anos de Brasília, pois, para a cidade, isso é muito

Enviado por e-mail: Por: Helena™

Nenhum comentário:

Postar um comentário