quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Porque?

Porque o presidente do STF, Gilmar Mendes Dantas, não reclamou quando algemaram o líder do MST Miguel Serpa, como fez quando prenderam banqueiro Daniel Dantas?

O Supremo Tribunal Federal, a corte máxima do Brasil, aquela em que se julga em última instância do Poder Judiciário, decidiu, em tempo recorde, que agora somente podem ser usadas algemas em caso de resistência do preso, risco de fuga, perigo à integridade física do investigado ou das outras pessoas, e, como súmula vinculante, deve ser obedecida em toda a administração pública. A súmula também prevê a anulação da prisão ou do julgamento em que houver o uso abusivo das algemas.O ministro Gilmar Mendes, que já foi procurador da República, poetizou dizendo que “a algema é uma metáfora... viola a presunção de inocência do preso e a dignidade da pessoa humana”. Gilmar Mendes ainda sugeriu numa recente entrevista a criação de varas especializadas, na Justiça, para combater abusos de autoridade em investigações policiais.

A imagem de Miguel Serpa líder do MST algemado foi estampada nos jornais e veiculada nos noticiários dos canais de televisão brasileiros

Onde estão o presidente do STF, Gilmar Mendes, e os demais ministros do Supremo e os políticos tão ciosos da preservação da dignidade humana? Por acaso se ouviu da parte deles a condenação do abuso da ação policial na prisão dos trabalhadores?

Enviado por e-mail: Por: Helena™

Nenhum comentário:

Postar um comentário