quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O mecanismo do pecado


Existem três poderes operando na vida do homem: o poder de Deus, o seu próprio poder, e o poder do mau. Existe a determinação superior. Existe o que é permitido ao homem, e existe a desobediência ao que está determinado e permitido. Tudo que Deus determinou é essencial. O que foi permitido ao homem não gera o mal – embora seja secundário! Mas a desobediência ao que está determinado e ao que foi permitido, isso dar poder ao mau.

Entenda através desse exemplo! O homem está preso ao chão por força da gravitacional. Isso é uma determinação superior, é necessário. Contudo o homem em pé, pode levantar uma perna por bastante tempo sem cair – esse é o seu poder, aquilo que foi permitido a ele! Mas se o homem levantar as duas pernas ao mesmo tempo..., ele cairá! Porque com isso desrespeitou os limites.

É esse o mecanismo do pecado, o ato de ultrapassar os limites.

Se o homem quer viver em paz, em alegria, em harmonia! Então o homem tem que reconhecer que existem as leis de Deus, as leis humanas, e a desobediência a elas. Na desobediência está o poder da dor, do sofrimento, do enlouquecimento...

Portanto lembre-se: o homem está preso ao chão, mas isso não quer dizer que ele não possa pular; isso não quer dizer que ele não possa andar... O homem tem permissão para fazer muitas coisas, mas não tudo o que quiser. Ele até pode fazer tudo o que quiser, mas isso o fará sofrer e até morrer. O pecador é aquele que não respeita os limites.

Pense nisso!
 

blog do Edson carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário