quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dilma brilha como 3ª mais poderosa do mundo



É a lista da influente revista Forbes, que acaba de sair; Ângela Merkel, chanceler da Alemanha, a secretária de Estado Hillary Clinton e a presidente do Brasil formam o triunvirato; Lady Gaga é a 11ª; em 2009, na lista masculina, Lula apareceu em 33º 


Brasil 247 / AE

Por esta, nem o mais fervoroso ‘dilmista’ poderia esperar. Em ranking divulgado hoje, em Nova York, a revista Forbes incluiu a presidente Dilma Rousseff na terceira posição entre as mulheres mais poderosas do mundo. À frente dela, apenas a primeira-ministra da Alemanha, Ângela Merkel, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton. Dilma aparece à frente da super executiva Indra Nooyi, CEO da Pepsi Co. (4º lugar), de Sharon Sandberg, CEO do Facebook (5º) e Michele Obama (8º lugar).

"Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época", registrou Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.

As mulheres políticas são minoria na lista, com oito inclusões entre as cem mais – porém com as três primeiras colocações. Executivas de empresas estão em grande número, com 29 presenças. Na média, as 100 mais poderosas têm 54 anos e controlam, juntas, US$ 30 trilhões. Vinte e duas delas são solteiras.

A presidente brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. "Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina em outubro de 2010, mas de muitas maneiras a eleição não foi uma surpresa. Como primeira chefe da Casa Civil sob o presidente reformista Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, era amplamente esperado que ela o sucedesse. Foi a sua trajetória até o cargo que é marcante. Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos", diz o texto da Forbes.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário