terça-feira, 21 de junho de 2011

PROCON quer intervir em empresa que tucano privatizou



Amigo navegante telefona para lembrar que o governador de São Paulo admitiu candidamente que, quando chove em São Paulo, falta luz.

É a consagração da Chuíça (*).

Saiu no Globo Online:

Procon pede intervenção na Eletropaulo por mau fornecimento de energia


SÃO PAULO. A Fundação Procon-SP solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em ofício enviado na última sexta-feira, a intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo. O pedido acontece porque a empresa tem sido ineficiente no atendimento aos clientes em função das sucessivas quedas de energia elétrica na cidade nos últimos dias. O objetivo do pedido, segundo o Procon-SP, é que a empresa restabeleça a regularidade e o bom funcionamento dos seus serviços.


O Procon considera que os consumidores do estado de São Paulo enfrentam, desde 2009, “gravíssimos problemas relacionados à energia elétrica”.


Na última semana, segundo o Procon, alguns consumidores tiveram a energia elétrica interrompida por mais de 48 horas. Para o órgão, isso demonstra que a Eletropaulo não criou uma estrutura adequada de atendimento para situações emergenciais. O Procon também afirma que há uma recusa sistemática da concessionária em indenizar os consumidores …


O Procon … notificou a empresa para prestar esclarecimentos, convocou a concessionária para discutir propostas de solução, aplicou mais de R$ 18 milhões em multas e abriu canais de atendimento para o registro das reclamações, as quais são tratadas com prioridade. Apesar dessas ações, “os eventos ocorridos na última semana, com consumidores que tiveram o serviço interrompido em alguns casos por mais de 48 horas, demonstram que a Eletropaulo não implementou adequada estrutura de atendimento para as situações cotidianas e emergenciais, sendo necessária a adoção de providências da Aneel”.


De acordo com a nota, somente neste ano os paulistas enfrentaram dois apagões, um na última terça-feira, dia 7 de junho, e o outro em fevereiro. Em março, o órgão multou a Eletropaulo em R$ 4,7 milhões.


(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.
Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário