sábado, 17 de setembro de 2011

Você sabia que existe a Síndrome da Visão do Computador?



Saiba o que acarreta esta doença e o que pode ser feito para preveni-la


É comum que hoje as pessoas fiquem horas e horas em frente ao computador. Como se não bastasse ficar com os olhos vidrados durante todo o dia no trabalho, quando chegam à casa vão direto ao computador para ficar em redes sociais e acessar e-mails.

Com tanto tempo com as vistas “ligadas” na tela do computador, problemas de saúde não demorarão a aparecer. Um exemplo, são dores de cabeça, dor nas costas e nos braços, rigidez no pescoço e algo que muita gente ainda não ouviu falar e que é um problema sério, a Síndrome da Visão do Computador.... 

Essa síndrome acarreta em fadiga ocular, olho seco e visão embaçada. É um conjunto de problemas que está diretamente ligado aos olhos e à visão de quem passa horas em frente ao computador diariamente.

O enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel, explica que as doenças oculares causadas pelo excesso de trabalho no computador poderão ser amenizadas com cuidados simples que cada pessoa pode realizar. “Nós, profissionais da saúde, devemos orientar os pacientes sobre esta importante síndrome”, alerta.

Uma boa medida para evitar a Síndrome da Visão do Computador é a prevenção. Médicos orientam que é fundamental ajustar a tela do monitor e também as suas características como brilho, contraste, tamanho, zoom e resolução. Especialistas garantem que quanto maior e melhor a resolução da tela, melhor para os olhos.

Além disso, é fundamental que a máquina fique a uma distância confortável. O ideal é que a parte superior do monitor esteja ligeiramente abaixo da altura dos olhos, permitindo que a pessoa realize as suas tarefas sem “contorcionismos oculares”

Fonte: Assessoria de Comunicação Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário