sábado, 17 de setembro de 2011

A GREVE DOS OPERÁRIOS DO MARACANÃ – O CAPITALISMO NÃO GOSTA DE PROVAR DO SEU PRÓPRIO VENENO.





Leis do mercado e a ótica capitalista, dizem que a relação procura / oferta deve ser, sem intervenção ou mesmo moderação por parte do Estado, a regra a ser seguida.

Assim, causa estranheza nesse momento em que, um grande volume de obras como assistimos no Rio de Janeiro, e, em todo o Brasil, tenha tornado a mão de obra da construção civil disponível, mais escassa, e conseqüentemente valorizada, os “capitalistas” não queiram seguir a sua própria cartilha.

É curiosa a postura do Consórcio de Empreiteiras que constrói o novo Estádio do Maracanã. 
Oferece salários abaixo da média, comida ruim, condições de trabalho pouco seguras e não cumpre, segundo o Sindicato dos operários, o que foi acordado, o que levou os trabalhadores a mais uma paralisação.

A Justiça do Trabalho – TRT – RJ – acaba de decretar a greve (paralisação) abusiva, e determinou que na próxima segunda-feira, os operários em greve, retomem as atividades.

Todos querem o Maracanã pronto, mas, resta saber, quais são os critérios da Justiça para considerar abusivo o pleito de melhores salários, atendimento de saúde, condições de segurança no trabalho, alimentação e banheiros em condição dignas, que é o reivindicado pelos operários.

Os membros da Justiça no Brasil estão em campanha por melhores salários, os próprios integrantes do TJ – RJ quase que anualmente param, reivindicando melhorias. Não será o pedido dos operários tão justo quanto o que pedem os integrantes da Justiça ?
007Bondeblog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário