quarta-feira, 1 de junho de 2011

STF manda prender Antonio Conselheiro




Vedetes do Teatro de Revista aguardam julgamento na sala de espera do STF desde 1947
TERRA DO NUNCA - Depois de decretar a prisão de Pimenta Neves com onze anos de atraso, os ministros do Supremo Tribunal Federal estenderam o efeito da decisão para casos que trancavam a pauta da corte há algum tempo.
"Com o intuito, mais uma vez, de acompanhar os anseios da sociedade brasileira, decidimos que a decisão sobre Pimenta Neves tem efeito cascata, e emitimos um mandado de prisão para Antonio Conselheiro", explicou Gilmar Mendes. "Mancomunado com Cesare Battisti, o Conselheiro atacou a República em Canudos".
Pouco antes de ser preso, Pimenta Neves se articulou com o PMDB para conseguir uma emenda propondo sua anistia. "Se o pessoal que desmatou hectares e hectares têm direito, eu também tenho", argumentou ele numa conversa com Michel Temer. Redigido pela consultoria Projeto, de Antonio Palocci, o decreto de anistia irá ao plenário da Câmara hoje mesmo, onde conta com o apoio entusiasmado de toda a base aliada.
No final da tarde, Cezar Peluso convocou um julgamento de emergência "para dar cabo ao casos de Lampião, Calabar e Zumbi".
By: The i-Piauí Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário