quarta-feira, 1 de junho de 2011

China aposta em tecnologia e na indústria nacional


A participação da economia chinesa em território brasileiro deverá mudar o foco de setores tradicionais a partir deste ano.
Rafael Abrantes, Brasil Econômico

A observação é do Conselho Empresarial Brasil-China, com base em pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (27/5) em São Paulo, sobre os investimentos efetuados por Pequim no país em 2010.

Majoritariamente alocadas em energia, mineração e agronegócio, agora as empresas chinesas devem deslocar seus investimentos para a indústria nacional e setores tecnológicos.

Segundo Antonio Barros de Castro, responsável pelo estudo, oito dos dez projetos anunciados por companhias chinesas para 2011, no Brasil, visam a instalação de fábricas e centros de pesquisas. Nenhum aviso, no entanto, nas áreas de minérios e petróleo.

De acordo com dados do levantamento, 45% dos investimentos da China no Brasil no ano passado viabilizaram projetos em energia; e 40% em mineração e agronegócio.

No setor de manufaturados, os recursos chineses atingiram apenas 2%. Castro, porém, acredita que a manufatura deverá ganhar um peso maior no total de investimentos advindos da China.”
Matéria Completa,
 ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário