domingo, 1 de maio de 2011

UDN vai se fundir com a Liga das Senhoras Católicas


HARMONIA: O Barão de Pindamonhangaba indicou D. Perpétua para a Executiva da nova agremiação.
Em mais um lance de sabedoria, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, resolveu o maior problema político da Nação.
O Presidente de Nascença determinou, ontem, a fusão da UDN com a Liga das Senhoras Católicas.
A nova agremiação, ainda sem nome, tem tudo para ser a principal força política de S. Paulo e, por conseguinte, do Brasil.
A acolhida da notícia foi a melhor possível. Reunidos na Caverna do Ostracismo, fundos, os grandes próceres da UDN apoiaram incondicionalmente a proposta do Maior dos Filhos da Mooca.
Foi a srta. Soninha Copélia quem fez o pres. Zezinho interessar-se pela Liga.
Louvando a iniciativa, o ex-intelectual FHC escreveu um belo artigo, que foi publicado como editorial conjunto dos  jornais do Conglomerado Jornalístico Os Três Porquinhos (Folha da UDN, O Estado da UDN e  A UDN Global).
Da parte da Liga das Senhoras Católicas, o entusiasmo é grande, também. Muitas senhoras quase perderam a compostura nos recônditos do espeleovalhacouto udenista. Sua honra foi salva pela sra. Soninha Copélia. Sempre preocupada com a moral e os bons costumes,  a ciclonudista impediu que as alvoroçadas senhoras invadissem os aposentos do Presidente de Nascença para dar a ele uma demonstração cálida de sua afeição.
QUADRILHA: A nova agremiação já está divulgando a festa junina deste ano, onde pretende tocar uma marcha que fez muito sucesso em 1964.
Do Vaticano, o Papa Bento XVI mandou comunicado felicitando o pres. Zezinho por sua firmeza de caráter ao propor a fusão.  Na edição de hoje, o L’Osservatore Romano publicou a notícia de que a beatificação in vita do pres. Zezinho deve ser acelerada, a partir de agora.
Comentário da tia Carmela
Quando o Zezinho era menino, uma vez  a mãe e umas outras senhoras do bairro foram levar presentes de natal para  as crianças pobres na Casa da Infância do Menino Jesus, que era um orfanato da Liga das Senhoras Católicas, lá no Ipiranga.  O Zezinho pediu para a mãe deixar ele e o Reinaldinho Cabeção irem também. O Zezinho levou uns chocolates e foi para o páteo onde as crianças brincavam e fez aleluia com os chocolates, jogando para cima. Só que, em vez de deixar as crianças órfãs pegarem, ele e o Reinaldinho Cabeção pegaram os chocolates e comeram, na frente das crianças. Depois, quando foram embora, na hora de passar pela porta ele disse para a freira que ficava na portaria: “esse moleque não veio com a gente; ele é daqui e está querendo fugir!” E apontou para o Reinaldinho Cabeção. Foi uma confusão danada, até o Reinaldinho Cabeção explicar que não era um dos órfãos e poder sair…
por, Tia carmela

Nenhum comentário:

Postar um comentário