sábado, 5 de fevereiro de 2011

Velhas perguntas, novas respostas: O que é que as mulheres querem?



Atire a primeira pedra o machão que nunca fez tal indagação. Em um mundo onde cada vez mais procuramos as respostas para os dilemas da nossa existência nas páginas do Google, seria essencial se encontrássemos um guia definitivo que nos norteasse pelos terrenos tortuosos moldados pelas vontades femininas. E para saber isso o que é preciso? Isso mesmo: ouvir as mulheres. A questão é que não precisa ser nenhum expert em relacionamentos para chegar a tal conclusão. E só o que têm rolado por aí são receitas de bolo de como ser o homem ideal atendendo a todas as necessidades das mulheres. Obviamente, se essas dicas infalíveis funcionassem não haveria corações solitários no mundo e blogueiros de relacionamentos não teriam público.
Como estamos falando de soluções online para o mistério, fiz uma pesquisa rápida numa ferramenta que costuma ser o elixir – de confiança duvidosa – das pessoas aflitas: o Yahoo Respostas.
Deparei-me com essa pergunta:
A perguntinha vai direto ao ponto e, por sinal, eu adoraria ler a pesquisa que essa colega lusitana está desenvolvendo. Mas vamos às respostas que destaquei para vocês:

Aí está um dos maiores arquétipos dos anseios femininos: a princesa à espera da felicidade que virá com o amor ideal. Fala sério, estamos em 2011, você acredita mesmo que os desejos de uma mulher se resumem a isso? Simples assim? Bom, vamos em frente.
Esse aí já é um exemplo mais adulto da princesa acima, digamos que ela já provou um pouco do que é a realidade e embora o texto dela tenha alguns clichês (afinal, acordar a cada dia deveria ser a meta de todos!), dá para notar uma visão mais ampla do conceito anterior. Ainda assim, é uma visão bem simplista e romântica da mulher.
E por fim:
O ponto de vista aqui já é bem mais realista. Ela fala de amor sem ser romântica, afinal amor não é apenas flores, corações e caixas de chocolate. Amor tem muito mais a ver com carinho, confiança e companheirismo. Outro ponto excelente que ela tocou foi a questão da beleza, que é algo individual, algo dela para ela. A mulher nem sempre precisa se produzir para agradar o namorado barrigudo ou para sair na balada e causar com os “gatinhos”, muitas vezes tudo o que uma garota quer é se sentir bonita, cheirosa e poderosa para ela mesma, provando assim algo para ela mesma. E quanto ao dinheiro… Bem, não é tudo, mas ajuda um bocado e todos sabemos disso.
A resposta que melhor se encaixa com a visão que tenho das vontades femininas é a seguinte:
O que existe de diferente nessa resposta? Não está caracterizada a figura masculina nela enquanto todas as outras respostas faziam um link entre a felicidade da mulher e o papel do homem em sua vida. A presença de um homem, ou melhor, de uma companhia (afinal, casais gays também passam por problemas conjugais) não precisa necessariamente ser a causa de uma mulher satisfeita, mas sim a consequência. E vai por mim, uma garota mal resolvida pode pegar o George Clooney (ouvi dizer que ele era sexy) e reclamar de seus cabelos grisalhos.
(And she snores!)
Mas então, o que as mulheres querem: romance ou pegada?
Quando Nelson Rodrigues afirmou que uma mulher ideal deve ser uma dama na mesa e uma p*** na cama, homens aplaudiram e feministas espumaram pela boca. Mas a recíproca é quase verdadeira, e esse é o grande barato de entender as mulheres: elas são dinâmicas, voláteis e mudam de vontade como os canais de uma TV a cabo nas mãos de um adolescente entediado.
Tem dia que elas querem romance, que se abra a porta do carro, que se planejem viagens à Toscana ou pelo menos a um chalezinho numa serra próxima. Existem dias que elas querem um cretino que lhes arranquem a roupa com ímpeto (mas sem rasgar lingeries!) e que lhes deitem na cama com o rosto contra travesseiro e o corpo nu e vulnerável à devassidão de seu consorte. Logo após o sexo ela pode lhe abraçar e começar a traçar planos financeiros para o futuro e na manhã seguinte, ao acordar, você pode estar de frente a uma mulher que alimenta sua independência trabalhando atrás de um laptop trajando meias brancas, óculos de grau e calcinha de ursinho. E você, brother, o que realmente precisa é conhecer a tua garota, saber entender suas fases, seus momentos e se vestir de acordo com a ocasião.
Existem várias mulheres dentro de uma só e quando você começar a entender isso poderá saber aproveitar ao máximo o multifacetado universo feminino e assim, quando você estiver pegando uma, na verdade estará pegando várias.
E vocês, leitoras, o que vocês querem?
Por Gabriel Bonadies
Dona Girafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário