segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pimenta no cu dos outros é refresco


Veja só como são as coisas. A OAB criticou o governo federal, chegou até a ameaçar entrar na Justiça com ações contra o MEC, por conta das falhas ocorridas no último ENEM. Pois bem, depois de sofrer cinco ações doMPF por conta de irregularidades nos exames da OAB, agora a Polícia Federal descobriu que três exames do referido órgão foram fraudados. E veja que das provas da OAB não participam tantos candidatos, diferentemente do ENEM, que todos os anos milhões de candidatos participam da prova.É bom demais criticar.Pimenta no cu dos outros é refresco.





PF vê novas fraudes em exames

A Polícia Federal descobriu que dois outros exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 2009 foram fraudados. Com isso, tem indícios de que as três edições daquele ano tiveram vazamento. A PF encontrou irregularidades na primeira e na terceira avaliações. Na terceira, a fraude ocorreu nas duas etapas.

Em 2010, a PF apontou que a segunda prova teve problemas no gabarito e a Ordem chegou a cancelá-la.

A OAB não pretende cancelar os exames e vai esperar o fim das investigações para anular as carteiras que autorizam os recém-formados a atuarem no mercado.

A pedido da PF, a Ordem solicitou que o organizador do exame forneça todas as informações das três seleções. A PF espera esses dados para identificar o total de beneficiados.

Segundo as investigações, dois policiais rodoviários fotografaram os exames e venderam reproduções.

No Rio, o Ministério Público Federal propôs ação civil pública para que as provas do ano passado no Estado sejam corrigidas novamente. Na ação, o MPF afirma que a correção das provas da segunda fase se reduziu a uma análise técnico-jurídica, sem levar em conta aspectos como correção gramatical.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, classificou como "guerrilha" a ação do MPF e disse que "as provas foram elogiadas por professores".

A FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pela organização do exame, disse que não conseguiria responder até a conclusão desta edição. 
Fonte:Agora São Paulo, via o terror do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário